1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa não executa certas funcionalidades

Discussão em 'Programação' iniciada por davidalmas91, 19 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 709)

1. Boas Pessoal,

Fiz uma app em visual Basic 2005 com recurso a SQL 2005 .. quando corro a aplicação no meu Win7 32 bit corre tudo bem ! no Win Vista tb ! Embora quando corra no WIn 7 64 o programa não funciona como esperado ! ele efectua algumas pesquisas em sql mas depois em alguns eventos nao os efectua ! alguma ideia ? Obrigado

2. eu faço uma consulta que funciona entre datas ! no win7 x64 não funciona ?

3. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Boas.
    Tens que ver o que não funciona porque há "funcionalidades" que podem não dar em 64bits.
    Tens que ver o que não dá e procurar para ver há maneiras de resolver.
    Podes, também, meter aqui para te ajudarmos.

4. Segundo parece tem a ver com a instrução BETWEEN do SQL .. se eu tirar essa instrução ele funciona

5. paulo.correia

paulo.correia Banido

Isto é apenas um palpite. Faz uma versão que te mostre o SQL gerado com esse Between. Tenho o feeling que tens os regional settings defenidos de forma diferente em cada computador, e por isso, devido ao formato de data, é que te dá o erro.

6. Também pensei nisso e fiz dos dois lados essa situação e em ambos aparecia o '/' agora será que o sql tem alguma configuração específica de datas?

7. paulo.correia

paulo.correia Banido

Não é tanto pela '/' mas sim pelo formato da data. Ano-mes-dia ou dia-mes-ano.....

O texto da query que mandas é igual nos dois lados?

8. É sim! Isso é que é estranho!

9. paulo.correia

paulo.correia Banido

Mas verificaste tipo a fazer output da variavel para uma messagebox ou para um ficheiro de texto?

10. sim faço e são iguais ! alias para fazer uma pesquisa sql em que use datas meto o format(date1,"dd/MM/yyyy")

11. PAH novidades ! num computador ele le dd/MM/yyyy noutro lê yyyy/MM/dd .. e as definicoes de regiao do computador tao iguais

12. paulo.correia

paulo.correia Banido

O correcto em SQL Server é yyyy-mm-aa hh:mm:ss

De qualquer forma, pesquisa como fazes parametros num comando de sql, que ficas com isso resolvido.

Partilhar esta Página