1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa no windows como processo ?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por madafakapc, 7 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 837)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Como posso fazer um programa correr no background, ie, correr como processo no windows xp pro? Arranca no inicio do windows mas fica a trabalhar em background de forma a estar sempre disponivel?

Obrigado!

:001:

2. Whooper

Whooper Power Member

Arrastas o EXE para a pasta arranque.
    Se o EXE precisar de outros ficheiros para o prog arrancar, ai ja nao sei, mas podes tentar arrastar todos os ficheiros para a pasta arranque.

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Faz um atalho do programa e arrasta o atalho para a pasta Arranque em vez do .exe propriamente dito :)

4. madafakapc

madafakapc Power Member

Pois isso conheço eu mas o ke vai suceder é que o prog vai abrir quando eu iniciar o Windows e eu quero o prog em memoria para estar disponivel... porque vou precisar dele activado para poder fazer certas coisas na minha rede.

5. DavidJamez

DavidJamez Power Member

experimenta registá-lo como um serviço do windows...

menu iniciar
    executar
    cmd
    services.exe -install -name:"NOME DO SERVIÇO" -launch:"C:\PASTA\FICHEIRO.EXE"
    net start NOME DO SERVIÇO

6. madafakapc

madafakapc Power Member

:003: ~
    Ok!

Obrigado, vou ver o ke da!

Partilhar esta Página