1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa pa controlar memorias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Madruga, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. Madruga

Madruga Power Member

como o proprio nome do topico dix, gostava de arranjar um programa q desse para mexer nas memorias como alterar as frequencias e os divisores por exemplo.. etc.. :-D

2. balute

balute Power Member

Usa a Bios. Segue este tutorial em brasileiro.

Não te esqueças que o FSB deve ser sempre igual à frequència da memória, para não ocorrer dessincronização. Se for necessário, muda também o FSB (alterando, assim, a velocidade do CPU).

3. Cabalo

Cabalo Power Member

isso do FSB ser 1:1 tem muuuuuuuito que se diga. Vai ver a thread do happy_games no dfi-street, e conclusão, o que interessa mais, pelo menos em A64, é o clock do cpu. Esse conceito não é linear.

Programa para isso, pressupondo que tenhas A64, é o A64info, que podes sacar do site da xtremesystems.

4. balute

balute Power Member

Proporções FSB:RAM de 4:5 ou 5:6 oferecem normalmente tanto ou pior desempenho que 1:1. Mas no caso de 2:3 ou superior (RAM clock superior), já há um aumento na performance em relação a 1:1. Isto tudo sem alterar o FSB, e em CPUs Intel. Visto que ele tem um E6300, isto aplica-se a ele.

Última edição: 19 de Outubro de 2006
  5. Madruga

Madruga Power Member

mas o q é estupido é eu n encontrar os divisores das memorias na minah ds3

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

na ds3 não sei mas na pb5 deluxe so tem para cima...divisores para baixo e grupe......assumo que seja condicionante do cpu ....mas estou a falar sem ter a certeza......sendo esse chipset igual......assumo que não tenhas divisores

7. Madruga

Madruga Power Member

programa para alterar isso então?

Partilhar esta Página