Programa para apagar ficheiros.

Carrapau

Power Member
Boas, tenho um ficheiro de video no Pc que estou a tentar apagá-lo e não consigo. Aparece sempre a mensagem que o ficheiro está a ser utilizado por outro programa. Nem sequer consigo visualizar o ficheiro.

Já tentei fechar todos os programas e os procesos activos mas aparece-me sempre a mensagem de que está a ser utilizado por outro programa. :mad:

Existe algum programa que me permita apagar este ficheiro mesmo estando a ser utilizado por outro programa?
 
Não sei se existe alguma maneira mais elegante de o fazer, no entanto podes fazer o seguinte:

1 - Pressionar Ctr+Alt+Del para iniciar o Gestor de Tarefas
2 - Terminar o processo explorer.exe
3 - Ainda no Gestor de Tarefas clicar Fichero-> Nova Tarefa
4 - Executar tarefa "cmd" para chamar a linha de comandos
5 - Na linha de comandos eliminar o ficheiro
6 - Gestor de Tarefas clicar Fichero-> Nova Tarefa
7 - Executar explorer.exe

Assim já deve dar.
 
Obrigado aos 2 pela resposta. Teve de ser como o Candyass disse.

Kazuza, como disseste não dava porque ele dizia sempre que o ficheiro estava a ser utilizado.

Já agora podiam aconselhar-me um bom programa para limpar o disco de ficheiros inuteis e temporários?
 
Carrapau disse:
Obrigado aos 2 pela resposta. Teve de ser como o Candyass disse.

Kazuza, como disseste não dava porque ele dizia sempre que o ficheiro estava a ser utilizado.

Já agora podiam aconselhar-me um bom programa para limpar o disco de ficheiros inuteis e temporários?

Ai o Emule :D
 
Não sei se existe alguma maneira mais elegante de o fazer, no entanto podes fazer o seguinte:

1 - Pressionar Ctr+Alt+Del para iniciar o Gestor de Tarefas
2 - Terminar o processo explorer.exe
3 - Ainda no Gestor de Tarefas clicar Fichero-> Nova Tarefa
4 - Executar tarefa "cmd" para chamar a linha de comandos
5 - Na linha de comandos eliminar o ficheiro
6 - Gestor de Tarefas clicar Fichero-> Nova Tarefa
7 - Executar explorer.exe

Assim já deve dar.

Boas!

Estou com um problema destes!
Ao passar umas músicas de um disco rígido para o pc a electricidade foi-se, e agora não consigo apagar a pasta que ficou com esses ficheiros fraccionados.. diz que estão em uso, ou estão protegidos, ou o disco está cheio.. já estou a dar em doido com isto..

Como faço pela linha de comandos para aceder ao ficheiro e tentar apagar?
É que não sei nada de DOS...


Obrigado!

EDIT: Está apagado! Bastou mudar o nome de uma pasta porque dizia que era muito longo, e depois a pasta principal não apagava.. reiniciei.. consegui também mudar o nome, embora o desta fosse só "Fevereiro 2009" (mudei para Fev), e apagou tudo finalmente!!!
 
Última edição:
Nos casos mais graves que já tive cheguei a ter de carregar um LiveCD de Linux, montar a partição com o ntfs-3g e fazer
Código:
rm -rf path
 
Existem vários programas para acabar com estes problemas.
O mais caricato é que esse é um "mal" que ja faz parte do windows á anos e anos e continua a surgir.
Em pastas com fotografias por exemplo, por vezes enquanto não se apagar o ficheiro thumbs não se consegue apagar a foto. Nalguns casos e embora não se consiga apagar directamente no explorer usando o browser do nero burning rom ja deixa apagar por exemplo. Depois existem os outros casos em que só mesmo por linha de comandos, fazendo um kill ao explorer.exe ou com software especifico para esse efeito.
Nalguns casos da proxima vez que se ligar o pc já deixa apagar. É um atrofio essa situação.
Mas que mete raiva mete.
 
Back
Topo