1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para bloquear teclado e rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Creativ, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3319)

1. Creativ

Creativ Power Member

Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda.

Conhecem algum programa que possa usar em linux e que bloqueie o teclado e o rato, e que para desactivar o programa, seja através de uma combinação de teclas ou mesmo desligando o pc?

2. LCTN

LCTN Power Member

Trancar o ecrã não serve?

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Para trancar o ecran uso o xscreensaver,para se voltar a ter acesso ao ambiente de trabalho é necessario introduzir uma password,

4. Creativ

Creativ Power Member

bem, vou explicar o que se pretende.

Antes de mais, devo dizer que não estou a vontade com linux, só muito recentemente é que tive contacto com este software, embora já o conhecia há alguns anos.

O que preciso é:

Um programa, ou maneira de bloquear o teclado e rato, isto porque o computador vai ter executáveis sempre a correr e quero evitar que alguém mexendo no computador, feche o executável. E de preferência algo que para desbloquear fosse preciso um código de teclas (ex:ctrl+u) ou uma password.

Algo deste género http://wareseeker.com/Security-Privacy/touchlocker-1.0.3.zip/432177

5. esquiso

esquiso Power Member

slock.
    Activas o programa, devolve-te um ecrã preto. Só volta ao normal quando inserires a password do user que chamou o programa. Tudo o resto fica a correr na maior das maravilhas.

6. fr33

fr33 What is folding?

Se usares Ubuntu é só escolheres a opção trancar ecrã!

7. Creativ

Creativ Power Member

Mas o ecrã fica preto? Então não serve...:sad:

Como já disse e para ficar a correr um executável, e esse executável, tem um ecrã que precisa de estar sempre visivel, logo o ficar a preto, infelizmente não é solução.

o linux que uso é o que vêm nos netbook's (acer e asus).

8. sergio

sergio [email protected] Member

Viva

Acho que o que precisas é do 'xtrlock'. Não sei se usas o Ubuntu, mas se usares, está nos repositórios.

Bye,
    Sérgio

Partilhar esta Página