1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para C em Windows

Discussão em 'Programação' iniciada por greven, 11 de Agosto de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 2067)

1. greven

greven Folding Artist

Bem, é assim, eu costumo programar C no Linux, no emacs. Sei que há e já utilizei uma cena que é o cygwin que emula o ambiente unix no windows e pode-se utilizar o xemacs para programar C como no Linux, mas eu não gosto.

Queria arranjar um programa para programar C que fosse nativo de windows. Tenho instalado o Microsoft Visual Studio.net 2003 e não percebo patavina como por aquilo a compilar em C. Dá sempre errros. Nem sei se posso invocar as libraries que temos de invocar em Linux. Sei que dá pois uns colegas meus programam lá C/C++ na boa, mas agora de férias é difícil perguntar aos bacanos.

Any help? Any link? Já procurei não encontro nada de útil.

Thx.

hasta

2. redalert

redalert Folding Member

dev-c++. da pra C e C++ e o compilador e o mesmo do linux/emacs.

[]

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Bloodshed Dev c++, sem dúvida. É o que uso, e não me posso mesmo keixar :)
    e a melhor parte é que é gratis :D
    Com a qualidade que tem, qq dia passa a pago, mas prontos... =/

http://www.bloodshed.net/ => Saca aí o prog

4. caprr

caprr Power Member

alem dos referenciados uma opção é: lcc-win32

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

creven, Visual Studio 6 é mais simples de usar que o 2003, visto que o último já é mais virado para o .NET... experimenta.

Ou o eclipse.. com os plugins certos :)

6. dickseed

dickseed Power Member

Tens o Borland c++ builder 5

7. greven

greven Folding Artist

Thx pessoal. :) Soundsurfer, também já me tinham dito isso por acaso.

Afinal já me safei com o 2003 .net. Aquilo é um bocado manhoso para arrancar a trabalhar em C, mas depois é muito simples. Temos é de olhar para as mil e umas opções e mudar lá umas cenas para forçar aquilo a C e não a C++. =)

Obrigadão.

8. fish

fish Power Member

Ja conhecem akele, o turbo c++ da borland?

9. Phat

Phat Power Member

o borland c++ builder 6.0 dá para C e C++ ?! ou so para c++ ?

10. fap

fap Power Member

c++ contempla C, logo podes fazer um programa em c++ só com código C...logo dá para C e C++ o borland c++ builder

Partilhar esta Página