1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

programa para controlar outro pc atravez do meu (facil de configurar)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ElvioNeto, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 8999)

1. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

gostava que alguem me indicasse um asoluçao facil de configurar e instalar visto que o pc remoto é duma pessoa que percebe pouco disto e vai ter de seguir as indicaçoes que lhe dou pelo msn

o pc remoto neste caso é da minha namorada e passo os dias a ir la apagar instalar cenas etc

gostava de fazer isso atravez do meu pc

alguem sabe uma soluçao facil e gratis?

ja agora o msn tem uma aplicaçao parecida o "pedir assistencia remota" mas nao funciona no meu pc diz que tenho de ter uma versao do msn mais recente e eu tenho a 7.5 e quando vou ao link que me aparece para actualizar msn vai para a uma pagina da microsoft para instalar o service pack 2

mas o meu xp ja tem o SP2 eu fiz o cd com o nlite e o xp2 e juntei tudo

sera por isso que nao funciona? devo instalar de novo o SP2?

OBRIGADO.

Última edição: 12 de Maio de 2006
  2. Juzhan

Juzhan Power Member

Tens os pedidos de assintência romota do XP... e esses convites vão de 2 maneiras
    - Pelo msn messenger
    - Pelo outlook express

pelo k se tiveres 1 conta configurada com POP3 no outlook ele envia os pedidos de assistêncoia romota na mesma (PROGRAMAS -> ACESSORIOS -> Comunicações -> Ligação ao ambiente de trabalho remoto)

Depois.. é só teres cuidado com as firewalls e worm detections como or ex o do norton.. k não gostam desse pedido e não to deixam fazer... Se a tua namorada tiveres 1 router.. tb não dá.. a não ser k o tenhas devidamente configurado!!!

Mas há mais programas por ai... eu +e k não sei como se chamam

3. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

tou a ler um gratis o ultravnc parece ser fixe

mas epa estes programas sao um bocado confusos

se alguem ja o instalou que de umas dicas sff

acho estranho o meu messenger nao fazer o assistencia remota tenho a ultima versao do msn e sp2 e aparece escrito que tenho de actualizar o messenger e da um link qaundo clico no link diz que tenho de instalar o sp2

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

ok instalei o ultravnc no pc para testar corri o server fiz a password etc

agora no firefox fiz http:/MEUIP:8500 e consigo visualizar o que tou a fazer no browser

mas aparece tudo repetido e com problemas será por estar a fazer tudo no propio pc

isto controlando um pc ha distancia deve tar fixe

alguem que use este programa que me de umas dicas

obrigado.

5. proudly_tuga

proudly_tuga Power Member

o ultra vnc funciona muito bem. Isto basicamente o que deves fazer é instalar o server no pc que queres controlar e meter a pass e depois ires por exemplo a www.no-ip.com e registares la um dns.

Depois a partir de casa abres o ultravnc viewer e metes lá o endereço que criaste para a tua namorada no no-ip, ele faz a coneção e voila tens controlo total do pc.

Convem referir que se o pc onde corre o server tiver router, teras que abrir as portas

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se são os 2 windows XP, aconselho o Remote Desktop, já está instalado...

Para activar no PC alvo:

Control Panel -> System -> Remote -> "Allow Users to connect remotly to this computer".

7. MMM

MMM

Olá.
    Quanto ao erro que te dá o windows e que diz para teres a ultima versao do messenger...hehehe...ele nao está a falar do MSN..mas sim do Windows Messenger velhinho...o tal que ja ninguem usa...a nao ser o próprio Windows na assistencia remota...e que o XP nao trás actualizada ( !!! ).
    Desculpa nao ter link para download dessa versão (na microsoft nao existe acho eu,mas confirma)...mas com um pouco de paciencia "googlas" e vais encontrar.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes sempre tentar o métod IAN

(Instruir A Namorada :P)

9. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

LLOLOLO

10. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

thanks man

tambem ja tinha pensado nisso desisntalei o messenger de origem nao me servia para nada

ja tenho o ULTRAVNC a bombar é muito simples e facil

so falta o no-ip

11. paulotiago

paulotiago Power Member

outra alternativa é RTC Remote Control

nao precisa de instalaçao... mas também estou c problemas alguns problemas... se alguem puder ajudar...

12. jonaspaulo

jonaspaulo I fold therefore I AM

eu uso e sempre usei o realvnc e é do mais simples nunca tive probs com ele ;)

13. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

so tenho umas duvidas no ULTRAVNC

quando o configurei pus la START ULTRAVNC SERVICE para sempre que o windows ligar carregar o programa

mas ele nao fica logo activo nao sei porque... o icone fica no system tray mas é previso clicar no ultravncserver de novo para ficar activo

ha e quando clico no vncserver ele diz "another instance of vncserver is already running" clico ok e pronto apos isso ja ta a funcionar

o que fiz da ultima vez foi copiar um atalho do executavel vncserver para o arranque do windows assim obrigo o programa a ser carregado no arranque de novo e pelos vistos funciona

mas é chato sempre que ligo o pc ver esta mensagem escrita e ter de precionar o ok

se alguem sabe como configurar bem isto

HELP!!! LOL

THANKS.

14. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

www.logmein.com

só precisas de criar uma conta, instalar o software nos pc's em questão, e depois só tens de fazer login no browser e escolher entre o(s) pc(s) em que instalaste o programa, aquele que queres controlar ( ou seja, não é preciso saber o ip ). O logmein free acho que só permite copy-paste's básicos entre cada pc, mas o que interessa é que consegues controlar na boa o pc remoto. Claro que parte do pressuposto que o outro pc está ligado e com o software a correr ;) (como qualquer um destes sugerido nesta thread suponho ). Também não é preciso configurações , pelo menos eu não precisei de as fazer quando usei o programa.

15. zoidberg

zoidberg Folding Member

subscrevo, já uso há bastante tempo, mto bom

16. é verdade nada melhor do que o logmein

17. é mesmo mto bom . Aconselho

18. mourinha

mourinha Power Member

o logmein e de facto muito bom...mas será que existe um programa que nao seja necessario instalar no pc da que queremos controlar ou apenas ver? como se fossemos espioes lol

19. hey !! tudo bem pessoal !! tenho uma dúvida !!

eu para controlar outro pc " que neste caso é o da minha namorada " basta instalar o ultravnc e depois fazer o que dizes-te -SoundSurfer ?

instalar ultravnc e depois ir ao computador ALVO e Control Panel -> System -> Remote -> "Allow Users to connect remotly to this computer"

? ;)

Partilhar esta Página