1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Programa para controlo de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Roberto_TGEI09, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 602)

  1. Roberto_TGEI09

    Roberto_TGEI09 Power Member

    Boas pessoal,

    Eu tenho uma rede informática, e precisava de um programa, que instalado num só computador (exemplo:servidor) registasse tudo onde os outros postos de trabalho fazem na internet. Para dessa forma poder ter um controlo do que é feito nos outros postos de trabalho. Eu ja fiz uma pesquisa pela web, e encontro programas, mas programas esses que para funcionar necessitam de ser também instalados nos outros computadores.

    Aguardo soluções...
    Obrigado =)
     
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Para registares o que eles fazem pela net tens 2 hipoteses.

    1 - Proxy
    2 - Programa instalado na maquina para registar o que e feito.

    Sendo que o segundo pode ser considerado invasão de privacidade segundo a lei vigente dependendo do contrato que o funcionário assinou.

    Cumprimentos
     
  3. xer

    xer [email protected] Member

    Pretendes ver em tempo real o que os postos estão a fazer ou guardar um histórico,ex:sites visitados,aplicações utilizadas, etc. ?
     
  4. Roberto_TGEI09

    Roberto_TGEI09 Power Member



    Boas,

    desde já obrigado.. =)

    Eu gostava de guardar em histórico, tudo o que fazem (a prioridade é mesmo sites web).
     
  5. m00nbl00d

    m00nbl00d Power Member

    Tal como o amjpereira mencionou, o uso de programas para monitorizar à priori ou posteriori o que os utilizadores fazem são uma violação à privacidade, dependendo de cada situação.

    Se o que tu pretendes é evitar que os utilizadores façam uso (leia-se instalam) programas além dos que tu permites correr na rede que geres, ou mesmo visitar domínios que possam ser perigosos para o sistema, etc., ou que não queiras permitir o seu acesso, o melhor será, e não mencionando proxies, o uso de políticas de grupo e de restrição de software. Desta forma, nem tudo violas a privacidade de ninguém, nem essas pessoas fazem uso indevido dos sistemas.

    Não sei se será o que pretendes?
     
  6. Kain

    Kain Power Member

    Pode ter um proxy que para alem de controlar os acessos para a internet podem ser utilizados para bloquear certos tipos de conteudos.

    Caso tenhas tempo e paciencia para tal podes usar uma maquina linux com o squid e o dansguardian. Formam um bom conjunto e reduzes o custo em muito.
     

Partilhar esta Página