1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para criação de partições do disco no Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por giga.ultra, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1347)

1. giga.ultra

giga.ultra Power Member

Boas pessoal,
    Gostava que me aconselhassem um programa que sirva para criar e gerir partições do disco no Windows Vista de preferência free se existir.
    Abraço

2. Mitch

Mitch Banido

o próprio windows vista faz isso.

3. giga.ultra

giga.ultra Power Member

A sério? Como?
    Cumprimentos LESIANOS!!

Já vi como se faz, obrigado pela dica. Abraço.

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2008
  4. calu

calu Power Member

ja agora... aonde se faz isso ou como se faz isso no Vista??

5. Romani48

Romani48 Power Member

Painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> Gestão de computadores

depois gestão de discos

6. Aproveitando este tópico, será que alguém me podia dizer algum programa tipo Partition Magic mas que dê para o Vista? É que eu tenho um disco de 320Gb SATAII, tenho o disco divido em duas partixoes (C: e D: a C esta em NTFS como é obvio e o D está em FAT32) mas quando criei a partixao D sem kerer nao meti o espaxo todo que faltava, fikaram 50gb aproximadamente à "deriva" e eu queria metelos agora, aumentando o tamanho do disco D que é onde eu tenho guardado as minhas cenas todas.. é que na altura que fiz isso eu tinha o Windows XP Professional Service Pack 2, agr com o Vista o Partition Magic nao da e nao encontro nenhum programa que seja idêntico a esse :/ Se alguém me puder ajudar agradecia muito :)

7. Quiker

Quiker Power Member

Usa o Paragon Partition Manager

Foi o que eu usei... Muito bom mesmo!

8. Romani48

Romani48 Power Member

nao usem programas que funcionem "dentro" do sistema operativo.. não valem a pena e para trabalharem têm de reiniciar na mesma!

Pessoalmente uso o Gparted e até agora não encontrei nada melhor nem free (open source) nem comercial

9. Obrigado aos dois pela sugestão.. acho que vou usar o Gparted =)

Partilhar esta Página