Programa para criar jogos?

C@rnim

Power Member
Programa para Criar Jogos?

Eu gostava de saber de algum programa que fosse de facil resolução e que cria-se jogos 3d tipo o Harry Potter e a Ordem de Fenix, se alguem sabe de algum programa com estas caracteristicas e que me possa ajudar agradeço muito e se fosse em pt ent melhor ainda mas sem ser pt já não era nada, mas mesmo nd mal.:)

Nota:
Deixo aqui tambem umas fotos do jogo que falo.:joker:


 
Fogo mesmo barato obg pela informação e não existe nenhum programa que faça mais ou menos o mesmo e que seja mais barato XD
 
Do ponto de vista prático o melhor que tens neste momento para criar jogos facilmente é a framework XNA da microsoft, é tudo gratuito, e apenas tens de saber c# ,que considero de relatica fácil aprendizagem se ainda não conheceres, se já tiveres conhecimentos c++ vai dar ao quase ao mesmo. Depois basta leres um livro ou dois de XNA + uns tutorials e tás pronto para a acção.
Mas vais ter que ser tu a fazer o teu engine (motor de jogo), e se queres partir para algo 3d então prepara-te para alguma horas de sofrimento para fazeres algo básico, tens de ser tu a implementar a fisica, e tens de perceber um bocado de matrizes matemáticas, bem como operações sobre as mesmas, já 2d (shooters, plataformas) é pera doce, e com muito menos trabalho encontras coisas bem giras (procura no youtube por xna).

No entanto XNA é mesmo do mais fácil que podes encontrar para programar uns joguitos teus (e gratuito), se te meteres em opengl, managed directX, ou então no directX puro e duro, então isso ai esquece, vais ficar sem vida só para conseguires por uma sprite a mecher com um fundo de uma cor específica :002:

Outra vantagem do XNA é que podes fazer o deploy tanto no pc como na xbox360(apesar de precisares de uma conta para a xbox) o que é engraçado, mas é preciso ter cuidado no código, especialmente na parte de aceitação de inputs, pois variam de pc para xbox como é claro, e outras features mais avançadas na gestão de memória da gpu etc. mas isso são outras conversas, experimenta e vais ver que para começar não arranjas melhor que XNA :007:
 

Neste site que o PIII indicou ha pelo menos um engine em xna que eu já tinha ouvido falar, mas ainda não está disponivel no mercado pelo que diz no site deles http://www.blade3d.com/FAQ/tabid/80/Default.aspx

"Q. How much does Blade3D cost?
A. Since the product is not yet released pricing is still being finalized. We will be working with our community to finalize the details. However we can say that there will be a version to fit all budgets. "

:)
 
Para criar jogos 3d ( a pagar e nao e em portugues) tens o 3D game creator (sistema de drag & drop) da thegamecreators (www.thegamecreators.com ) No site tambem encontras O FPSC (FPS creator) o dark basic e o dark basic pro (para utilizadores avançados) Podes comprar os programas online.
Cumpz
 
Eu não pesco nada de programação, mas se comprares a Orange Box ou ainda mais barato, o Counter-Strike:Source, tens incluído um Source Development Kit para supostamente criares os teus maps e Mods. É capaz de compensar, visto que o CS:S são só 30 euros, e para teres prova de que o motor Source é de qualidade, basta veres o Garry's Mod, programado com este motor. Pelo que tenho ouvido é programado em C++ (o que é isso??), mas actualmente utilizam uma linguagem de programação diferente chamada LUA.
O SDK inclui :
- Hammer (criação de mapas)
- Face Poser (o nome diz tudo)
- Model Viewer (...)
- Create a Mod (criar um mod)

Eu só sei usar Hammer, não pesco nada de programming como já disse.

Espero ter sido útil ;) CUMPS
 
Tipo, tens sempre o half life , quake 3. São motores modáveis. O unreal engine prontos, é aquela coisa. Se fizesses um motor gráfico com um poder extra-ordinário, não achas que querias que te pagassem o trabalho por ele? O caso do unreal engine é esse, extraordinário e muito mutável.
 
Tipo, tens sempre o half life , quake 3. São motores modáveis. O unreal engine prontos, é aquela coisa. Se fizesses um motor gráfico com um poder extra-ordinário, não achas que querias que te pagassem o trabalho por ele? O caso do unreal engine é esse, extraordinário e muito mutável.
O problema do Quake 3 Engine ou o motor GoldSource(HL1) é que já estão ultrapassados. Eu escolhia o motor Source. É muito flexível, realista, e adaptado a jogos online.
 
O problema do jogo não é só o preço...
A máquina para puxar isso não é qualquer Máquina._.
Irias ter logo de comprar uma gráfica de 1000€ aka QUADRO Series._.
RAM com força...
Uma autêntica bomba...
 
boas...aproveito este topico, pra saber s ja alguem teve alguma vez problemas a instalar o opengl??!!
e k eu axo k fiz tudo correcto e na hora de compilar o programa...com o visual studio c++ 2008... da erro do tipo "error LINK2019......" em todas as linhas onde usei funçoes de opengl...
o k e isto?tem alguma coisa a ver com os fixeiros dll??

s souberem digam alguma coisa...

AH , e c@rnim, o dark basic parece ser muito bom!!!!tenta esse
 
LOL!! Bem... eu também quis criar jogos, e os jogos ou podem ser feitos em progamas ou em progamas xD Mas entre estes dois temos: 1 de facil de instruções (tipo Gamemaker) ou de progamação( nao sei xD)! Se quiseres alguem que te ajude conta comigo! E fazeres jogos desses 3D, ui, a pratica que tens de ter é mais ou menos 10 anos (XD)!

Cumps
 
Depende do jogo que estiveres a falar...
Por exemplo o RPG Maker é facilissímo de mexer,já se fizeres uma hack rom é mais complicado,tens de usar a cabeça e muita programação,eu que o diga,já o sofri na pele dos dedos xD
 
...

Conheço um site que tem também um programa chamado Wintermute Engine,que é mais específico para a criação desse tipo de jogos de aventura e suporta 3d,mas julgo que também possibilita a criação de outro género de jogos.Se tiveres algum conhecimento de java ou c++ ou c# é só dares uma vista de olhos no manual do programa e podes começar logo a programar!
O site é http://www.dead-code.org .
 
Resposta

Ola meu amigo, eu uso o programa 3d game builder so que ele ao mesmo tempo que e facil na hora que vc testa o jogo fica dificil.

Eu to estudando varios programas porque ja fiz um projeto de jogo.

Vc precisa fazer primeiro um curso e depois fazer o projeto do jogo pois é muito dificil.

Vc tem que saber c /c++ delphi e pascal.
Se nao souber eu recomendo o 001 engine :009:
 
Última edição:
Back
Topo