Programa para criar jogos?

LOL!! Bem... eu também quis criar jogos, e os jogos ou podem ser feitos em progamas ou em progamas xD Mas entre estes dois temos: 1 de facil de instruções (tipo Gamemaker) ou de progamação( nao sei xD)! Se quiseres alguem que te ajude conta comigo! E fazeres jogos desses 3D, ui, a pratica que tens de ter é mais ou menos 10 anos (XD)!

Cumps
O Game Maker tem uma linguagem de programação associada (GML) não é só "instruções", mas é uma ferramenta vocacionada sobretudo para o desenvolvimento raṕido de jogos/protótipos em 2D.

Em relação a 3D existem inúmeras engines gratuitas, o principal obstáculo a fazer um jogo do tipo "Harry Potter e a Ordem de Fenix" como quer o autor do tópico, é alterar essas engines para fazerem o que tu queres (anos de experiência em programação) e fazer arte para o jogo (anos de experiência e milhares de horas de trabalho)
 
Boas
Eu mais 2 amigos decidimos fazer um jogo de corridas de carros 3D.Seria uma coisa simples mas com aquelas coisas normais desses tipos de jogos como checkpoints, armas para abater outros carros, pontuações e por ai...
Nenhum de nós tem conhecimentos de programação e eu só a unica com mais conhecimentos informáticos.
Qual é o programa que aconselham?Sei que isto vai ser complicado,muito complicado aliás mas queremos tentar.
Obrigada ;)
 
Boas
Eu mais 2 amigos decidimos fazer um jogo de corridas de carros 3D.Seria uma coisa simples mas com aquelas coisas normais desses tipos de jogos como checkpoints, armas para abater outros carros, pontuações e por ai...
Nenhum de nós tem conhecimentos de programação e eu só a unica com mais conhecimentos informáticos.
Qual é o programa que aconselham?Sei que isto vai ser complicado,muito complicado aliás mas queremos tentar.
Obrigada ;)

O que tu queres fazer não é nada fácil, ainda para mais sem conhecimentos de programação e de modelação 3D.
Mas é a tentar que se aprende, por isso força. Aconselho-te a aprender um pouco sobre programação, principalmente C++, pois é a linguagem mais utilizada na programação de jogos. E claro aprender um pouco de modelação 3D.

Após umas boas noções acerca destes assuntos ai sim poderás começar a criar um jogo...
 
Boas
Eu mais 2 amigos decidimos fazer um jogo de corridas de carros 3D.Seria uma coisa simples mas com aquelas coisas normais desses tipos de jogos como checkpoints, armas para abater outros carros, pontuações e por ai...
Nenhum de nós tem conhecimentos de programação e eu só a unica com mais conhecimentos informáticos.
Qual é o programa que aconselham?Sei que isto vai ser complicado,muito complicado aliás mas queremos tentar.
Obrigada ;)

se queres um bacote completo saca o exemplo de xna, tem la um exemplo completo do que queres, mas sem saberes nada de programação é muito complexo pra arrancares
 
O que tu queres fazer não é nada fácil, ainda para mais sem conhecimentos de programação e de modelação 3D.
Mas é a tentar que se aprende, por isso força. Aconselho-te a aprender um pouco sobre programação, principalmente C++, pois é a linguagem mais utilizada na programação de jogos. E claro aprender um pouco de modelação 3D.

Após umas boas noções acerca destes assuntos ai sim poderás começar a criar um jogo...

se queres um bacote completo saca o exemplo de xna, tem la um exemplo completo do que queres, mas sem saberes nada de programação é muito complexo pra arrancares
Obrigada pelas respostas.
Entretanto andei por ai a pesquisar e encontrei um programa, o Gamemaker da YoYo Games, e eu mais o meus amigos decidimos começar por ai.Parece ser a maneira mais facil de começar.
Mais vale começar agora com qualquer coisa pequena mas boa do que gastar horas e horas a tentar aprender programação e não chegarmos a lado algum por não termos tempo para investir num projecto como este.
Depois de termos trabalhado um tanto com o gamemaker ai passamos para uma coisa mais puxada com programação.;)
 
se queres um bacote completo saca o exemplo de xna, tem la um exemplo completo do que queres, mas sem saberes nada de programação é muito complexo pra arrancares

Tenho estado a fazer umas brincadeiras com o xna, e aquilo realmente é muito mais simples do que o típico c++ + opengl/directx. No entanto, sim, sem experiencia de programação ainda vais ter que queimar muitos fusiveis :P . Mas também é preciso começar por algum lado né ;)
 
Última edição:
Tenho estado a fazer umas brincadeiras com o xna, e aquilo realmente é muito mais simples do que o típico c++ + opengl/directx. No entanto, sim, sem experiencia de programação ainda vais ter que queimar muitos fusiveis :P . Mas também é preciso começar por algum lado né ;)
Então se optarmos por começar no XNA temos que aprender que linguagem de programação?C++?
 
Sim. Para se começar a trabalhar com base em XNA convém ter umas noções acerca de C++.

O XNA é uma framework que trabalha com C#. Dá jeito teres algumas noções de C# e tambem estudar o proprio XNA visto já ter muita coisa feita.

o 3d gamestudio nao tem nada a ver?

Ainda tamos assim indecisos se avançamos para alguma coisa com programação a sério ou para um programa mais fácil...Andamos a tentar vários para ver se conseguimos trabalhar em alguma coisa.
Vou agora fazer o download do 3d gamestudio a ver como é.
Obrigada a todos pelas respostas.;)
 
Ainda tamos assim indecisos se avançamos para alguma coisa com programação a sério ou para um programa mais fácil...Andamos a tentar vários para ver se conseguimos trabalhar em alguma coisa.
Vou agora fazer o download do 3d gamestudio a ver como é.
Obrigada a todos pelas respostas.;)

Tenta testar as varias propostas, e depois escolhe a que mais se adapta aos teus conhecimentos e necessidades...

Se estivreres disposta a começar a aprender a programar, aconselho-te a começar a ler alguns tutoriais existentes pelo forum e pela net, pois poderão dar muito jeito...

Um dos sites que é bastante bom é o seguinte: http://agnor.gamedev-pt.net/

Tem um bom tutorial como iniciar a programação de jogos...
 
Olá tenho 10 anos quero criar um jogo , alguém me ajuda?

Olá eu sou o Marcelo tenho 10 anos e quero criar um jogo , ainda sou novinho por isso preciso de uma ajuda , que estiver disponível por favor responda :)
 
@Marcelopes, visto que ainda tens 10 anos podes aprender a programar, se tiveres ideias de seguir para a universidade vê só o conhecimento que ganhas, 8 anos de conhecimento é muita coisa.
Aprende a programar e depois pensas em jogos...
 
Bom, penso que este tópico é o mais indicado para expor a minha duvida.

ja utilizei o fps creator free. achei interessante pois é muito simples e rapidamente se esta a jogar...

alguem ja comprou o x10?

o k acham?

compensa ou existem outros programas pagos do mesmo preço e de melhor desenvolvimento?

obrigado!!
 
Ou então o Unity3D: http://unity3d.com/. Com uns conceitos básicos de C#/JavaScript já fazem umas cenas bonitinhas, o editor dos gajos é mesmo muito bom, e é bastante poderoso também. Existem alguns jogos comerciais a serem desenvolvidos neste motor e há cerca de 2 meses a versão Indie passou a ser grátis :)

E o XNA também é muito fixe. Neste momento estou a desenvolver um jogo de plataformas em 2D que até está a ficar com um bom aspecto, qualquer dia posto imagens aqui :D
 
Back
Topo