Programa para criar partições.

Raging_Demon

Power Member
Boas pessoal, podiam-me indicar um bom e simples programa para criar partições no disco pf?

Vou formatar o PC e precisava duma partição para fazer backups de várias coisas. Depois de criar uma partição e formatar o computador, a partição e os backups não desaparecem pois não?

Obrigado :)
 
Onde é que se encontra o Disc Management do XP Pro?


Clicas com o botão direito do rato no icon do meu computador e escolhes a opção "manage"

Aparece 1 janela onde tens várias ferramentas de sistema (System tools), inclusive as ferramentas para gerir o(s) disco(s) (Storage).

Escolhes "disk management" e ira-te aparecer as partições que tens no teu disco. Depois dai podes criar partições novas.
 
Clicas com o botão direito do rato no icon do meu computador e escolhes a opção "manage"

Aparece 1 janela onde tens várias ferramentas de sistema (System tools), inclusive as ferramentas para gerir o(s) disco(s) (Storage).

Escolhes "disk management" e ira-te aparecer as partições que tens no teu disco. Depois dai podes criar partições novas.

Como é que faço para as criar? não tou mesmo a ver :confused:
 
Na partição do teu disco clicas com o botão direito do teu rato e escolhes "new particion" podes depois escolher o tamanho da partição :)
 
O partition logic faz o que queres na perfeição, não tem tantas funções como o Partition Magic, mas para freeware tá excelente e consegue ser bastante intuitivo. Já o usei a uns tempos, mas entretanto esqueci-me do nome e nunca mais o consegui encontrar, obrigado pelo link Techdoctor :)
 


Só me aparecem essas opções :S

É óbvio que só aparecem essas opções... Para poderes criar partições precisarias de ter espaço livre... Quando a partição ocupa a totalidade do disco o diskmanagemento do windows não consegue reparticionar... É por isso que se utilizam prog como o PM8, senão o ppl usava era o que vinha com o window$...
 
Back
Topo