1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para criar partições.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raging_Demon, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 2033)

1. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Boas pessoal, podiam-me indicar um bom e simples programa para criar partições no disco pf?

Vou formatar o PC e precisava duma partição para fazer backups de várias coisas. Depois de criar uma partição e formatar o computador, a partição e os backups não desaparecem pois não?

Obrigado :)

2. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Eu costumo usar o disk management do Win XP Pro :) ou então o Particion Magic

3. Raging_Demon

Onde é que se encontra o Disc Management do XP Pro?

4. ec99031

ec99031 Power Member

Partition Magic v8

5. LionGreen

Clicas com o botão direito do rato no icon do meu computador e escolhes a opção "manage"

Aparece 1 janela onde tens várias ferramentas de sistema (System tools), inclusive as ferramentas para gerir o(s) disco(s) (Storage).

Escolhes "disk management" e ira-te aparecer as partições que tens no teu disco. Depois dai podes criar partições novas.

6. Raging_Demon

Como é que faço para as criar? não tou mesmo a ver :confused:

7. LionGreen

Na partição do teu disco clicas com o botão direito do teu rato e escolhes "new particion" podes depois escolher o tamanho da partição :)

8. Raging_Demon

Só me aparecem essas opções :S

9. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Tens o xp pro ou home edition?, acho que o home edition n tem essa funcionalidade, mas n tenho a certeza.

10. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Última edição: 7 de Agosto de 2006
  11. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

O partition logic faz o que queres na perfeição, não tem tantas funções como o Partition Magic, mas para freeware tá excelente e consegue ser bastante intuitivo. Já o usei a uns tempos, mas entretanto esqueci-me do nome e nunca mais o consegui encontrar, obrigado pelo link Techdoctor :)

12. Raging_Demon

Tenho o Professional.

Vou experimentar o partition magic.

Obrigado a todos :)

Última edição: 7 de Agosto de 2006
  13. ec99031

ec99031 Power Member

É óbvio que só aparecem essas opções... Para poderes criar partições precisarias de ter espaço livre... Quando a partição ocupa a totalidade do disco o diskmanagemento do windows não consegue reparticionar... É por isso que se utilizam prog como o PM8, senão o ppl usava era o que vinha com o window$...

Partilhar esta Página