1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para criar sites?

Discussão em 'Web Development' iniciada por MazdaRX7, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2524)

1. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Boa noite. Gostava de saber que programas andam aí para criar sites. Não me entendo como Micro Publisher, eu gostava do Front Page, chegava-me e fazia lá tudo. E não ligo muito ao Dreamweaver.

Andei a ver no baixaki o Cariboost e WebNode.

2. Yumon

Yumon Power Member

Bloco de notas? Notepad++? Se queres criar uma página atrás do ambiente gráfico nunca vai sair nada de especial... Mas o melhor mesmo é o dreamweaver (ambiente gráfico)!

3. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Eu faço algumas coisas com o Edit Plus 2, mas quero "desenhar" :)

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se queres "desenhar" usa o dreamweaver...sempre é melhor que o front page

5. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Eu gostava do Frontpage porque não era complexo desenhava ou ia buscar o que queria, metia no código e puff..

Não estou a conseguir encontrar o DW lol

Qual a diferença entre o DW normal e o "Portable"?

Última edição: 2 de Maio de 2009
  6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O que substitui o Frontpage é o Expression Web.

7. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Não vejo isso no Microsoft Office 2007, eles indicam o Publisher para criar websites.

Devo desinstalar é o Microsoft Office (que é enorme) e voltar para o Open Office sendo que o Publisher não me serve para nada.

Última edição: 2 de Maio de 2009
  8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não faz parte do Office agora, o Expression Web (Expression Studio) é uma suite de produtos para criação de sites, por isso descontinuaram o Frontpage.

http://www.microsoft.com/expression/products/overview.aspx?key=web

9. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Obrigado, estou aqui a ver agora. Curto o aspect do interface. Achas mais simples que o DW? Se bem que o DW deve ter mais tutorials para me ajudar.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não sei pois nunca usei.

11. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Mau. Vendeste-me um produto e nunca o usaste :D

Eu vou aprender com o DW já que é moda ;)

12. Boa noite,
    Convém estudares o CSS para conferires dinâmica ao teu site. Um bom lugar para aprender linguagens web> www.w3schools.com

Boa sorte.

Cumprimentos

13. unsilent

unsilent Power Member

Deixo-te aqui umas sugestões open source:
    Amaya;
    Aptana(Já experimentei,bastante completo,pareceu-me a melhor melhor alternativa ao DW, com a excepção de teres que utilizar o browser para ver a pagina);
    Nvu/Kompozer(Experimentei.Rápido, simples e leve),
    SeaMonkey("Irmão" do firefox com edição HTML/CSS integrada+mail client, etc. Experimentei mas achei um bocado estranho e o layout não é apelativo);

Geek style:
    FireBug( extensão do firefox) e Notepad++, e o resto é para meninas...:)

No fim de contas, para mim, o melhor é mesmo o DreamWeaver... não tanto pelas ferramentas que tem integradas, mas mais pelo facto de já saber onde anda tudo e tenho simplesmente perguiça de aprender nos outros...
    cumps

14. lfdesign

lfdesign Power Member

Tens noção que há MUITA gente a trabalhar a nível profissional com o Dreamweaver, certo? E quando digo profissional não é pessoal que faz páginas para o Zé da Esquina...

15. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Profissional que é profissional bate código.

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

olha que essa é a melhor maneira...

é bastante mais fácil fazer a parte html/css de um site usando apenas o firebug do firefox e depois um editor de texto...

já agora, mais uma extensão imprescindível é o "web developer" para o firefox

com o firebug podemos fazer o css de um site "on the fly" o que é bastante bom ;)

17. lfdesign

lfdesign Power Member

1º - Não é por usar o Dreamweaver que um profissional vai deixar de ter que escrever código!

2º - Não confundas fazer sites em Notepad++ com saber o que se está a fazer ou não!

3º - Não há comparação possível entre o nível de produtividade que te permite um software como o Dreamweaver com o Notepad++ por exemplo.

18. zbenta

zbenta Power Member

Se gostavas do FrontPage usa o Sharepoint Designer da microsoft que agora é de borla.

Partilhar esta Página