1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para criar um ficheiro com a extensão .ico

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Eagle_one, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 6727)

1. Eagle_one

Eagle_one Banido

Boa tarde, é o seguinte, alguém conhece um programa grátis que crie imagens e que depois passe a imagem para a extensão .ico ! Alguém conhece? Por exemplo, se forem ao site da *****, cá em cima por de trás do url do site, aparece o logótipo da *****. Alguém conhece um programa que crie imagens e que depois ao gravar, gravo como extensão .ico, alguém conhece? Obrigado e boa tarde.

2. Revenant

Revenant Power Member

Queres um programa que te crie os favicons.

Eu uso um freeware, faço em photoshop e dps só uso o programa para mudar a extenção. Neste momento estou no trabalho e não me recordo ao certo do nome do programa mas é algo tipo IconMaker ou qualquer coisa do género.
    Já estive à procura no google mas não o encontrei, no entanto se pesquisares tu, vais encontrar bastantes geradores para tal, provavelmente até um programa semelhante.

Assim que souber o nome do que uso posto aqui.

3. Eagle_one

Eagle_one Banido

Continuação

Sim o que eu quero criar favicons.ico, eu tenho programas de criação de imagens, só que depois de criar a imagem ao gravá-la, queria que houve-se um programa que gravasse para a extensão.ico. Quanto ao programa que disse icon maker, não encontrei lá muita coisa! Ninguém conhece um programa bom e gratis e que faça o que eu quero? O que acham deste programa http://www.irfanview.com/ ? Obrigado e boa tarde.

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

Experimentaste? ;)
    Eu utilizo esse há mais de 3 anos e funciona muito bem.

5. Revenant

Revenant Power Member

Esse é freeware também? Acho que já ouvi falar nesse algures. O que uso é rápido e acessível mas tem um problemazito de andar sempre a chatear para comprar a versão completa. Visto que só o uso para mudar a extensão do ficheiro não tenho necessidade de o adquirir mas torna-se chato estar sempre a levar com a mensagem.

Cumps.

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

O Blaiz Clic é freeware.

7. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Até o Paint faz isso, desde que graves como bmp e depois alteres a extensão para ico.
    Precisas de ter em particular atenção o tamanho do ícone (imagem), geralmente 16x16, 32x32, 64x64 etc.
    Há umas determinadas cores que representam a transparência, não tas sei dizer agora de cor. Mas geralmente esses programas de criação de ícones são bem mais práticos, para além de até permitirem criar animações (isto para cursores).
    O Paint é só mais uma alternativa :P

8. tiagotomas

tiagotomas Power Member

nao necessitas d enenhum programa, se tiveres a trabalhar em photoshop.
    procura no google um plugin .ICO

instalas na pasta de plugins do photoshop, abres o programa com o tamanho que queres do documento fazes coiso e tal e no fim gravas como... .ICO!
    done!

9. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Têm este site! Não sei se já viram !
    Basta ter a imagem e fazer o upload e tá a andar ! :D

10. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

11. Eagle_one

Eagle_one Banido

Continuação

Obrigado a todos pelas dicas!

Partilhar esta Página