1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

programa para criar uma nova partição.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Madlisboa, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2613)

1. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Oi galera,bzl?Qria saber se vcs poderiam mim informar algum programa seguro q sirva para criar uma nova partição,ou seja,meu pc é novo,veio com um disco de 500gb mas n está particionado,ai qria saber de algum programa e se pode fazer a partição com o disco já em uso,thanks folks.

2. Romani48

Romani48 Power Member

nada melhor que software opensource

http://gparted.sourceforge.net/

porém podes fazer isso no windows indo

Painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> Gestão de Computadores

Depois vais a Gestão de dicos e podes alterar as tuas partições lá :)

cumps ;)

3. Madlisboa

Madlisboa Power Member

hm,quer dizer que fazendo iso,eu não corro riscos de perder nada que tenha no pc?

4. Romani48

Romani48 Power Member

correr corres sempre.. tens é de tomar certas precauções como backups de coisas mais importantes, teres a certeza que a luz não vai faltar :D

mas se o disco ta vazio nao vais perder nada :p

5. .

6. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Af,sou um zero a esquerda nesse negócio,pra mim,fácil é formatar e na hora criar a partição,mas pequei o pc hj e n tem lógica já ir formatar,mas tb usar um disco completo de 500,n da,depois da pal,vai td a vida,e esse programa,partition,já ouvir falar q é bom.

7. Romani48

Romani48 Power Member

Pago.. e o Gparted faz tanto ou mais que esse, e com melhor qualidade IMHO

mas se o disco tá vazio não vais perder nada.. como queres perder alguma coisa que não tens..
    experimenta e depois diz me o que achas te..

é download -> gravar num CD e arrancar por ele

8. Madlisboa

Madlisboa Power Member

É,verei oq acontece e posto aki algum resultado,tanx bro.

9. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Por acaso já usei e não tenho razão de queixa do Partition Magic, mas se o GParted também é bom e aconselhável, vou testar também.

10. Romani48

Romani48 Power Member

a diferença é que um é open source e o outro é software comercial :p

o Gparted é baseado em linux

11. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Pessoal,fui instalar o partition magic w o vista acusou como incompativel,será que ha algum compativel com vista?abraços.

12. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Eu usei o particionador do vista mesmo,mas dos 500 gigas que tenho,ele só deixou reduzir a metade,menos n dava,já é um começo,agora com a formatação,já não perco nada e poso diminuri mais ainda,mesmo assim,continuo querendo saber outro programa q seja compativel com vista,vlw galera.

13. 2xtreme

2xtreme Power Member

o gparted formata partiçoes em server 2003 e volumes dinamicos criados em windows ou tem as mesmas limitaçoes que o partition magic!?

14. Romani48

Romani48 Power Member

o Gparted trabalha independente do windows.. é o liveCD de linux.. e sim trabalha com qualquer tipo de partições

quanto ao partition magic, sim é incompativel com o Windows Vista.. mas ninguem usa esses programas dentro do windows! isso é gravar e arrancar de um CD..

quanto ao particionador do windows, se não tens dados na partição... que isso ainda não me respondes te desde o inicio da thread :rolleyes: vais ao particionador do windows, ELIMINAS A PARTIÇÃO TODA, e crias quantas quiseres..

15. Madlisboa

Madlisboa Power Member

É verdade romani48,tens razão,não tem nada nessa única partição,só mesmo o SO(claro),e os programas q já vinham,office 2007,eu consegui pelo windows vista mesmo reduzir uma parte dela,só de 500 o vista deixou reduzir apenas uns 200 e tal,a parti dai n deixa +,alguma solução.tanx.

16. dronepwn

Para essa gravação é preciso apenas "criar cd de dados"?

17. Romani48

Romani48 Power Member

não.. como tu sacas uma imagem usa um programa tipo

imgburn

e gravas a imagem num CD

18. dronepwn

Epá nem reparei que isto vinha em imagem.. como o winrar o abriu e eu não tenho aqui o Nero instalado nem reparei nisso :x
    anyway.. tks!

Partilhar esta Página