1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

programa para desenhar plantas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Tribal, 24 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 23835)

1. Tribal

Tribal Power Member

boas ppl,
    vinha perguntar se alguem conhece algum software que me permita desenhar a planta de um edificio ?
    queria tambem saber se existe algum programa, este ja mais virado po 3d, que me permita entrar por um edificio, explorar as salas etc., mas queria algo simples.

thx,
    cumps.

2. mpLopes

mpLopes Power Member

no meu 12º ano fiz a planta da minha escola, em 3D, com o AutoCAD=)

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

para desenhar plantas, axo ke o autocad LT serve perfeitamente...

para 3D, talvez o 3D Studio...

4. BlindMan

BlindMan Power Member

5. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

eu para a minha casa utilizei a versao 4000 da punch software , muito completo , muito facil de utlizar , da p fazer tudo o k precisas , icluindo na casa os moveis carros etc e depois fica tudo a 3D , e se tiveres o ficheiro de autocad ja com a planta feita nem precisas de te chatear

6. Quad

Quad [email protected] Member

Usei ArchiCad num projecto de 12º de uma disciplina de informatica. O problema é que é capaz de ser um bocado dificil atinar com aquilo sem um professor a ajudar. A versão que utilizei ja era um bocado antiga, mas permitia fazer tudo isso que pedes e muito mais. Agora já há versões novas.
    http://www.graphisoft.com/products/archicad/ac9/

7. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

Para desenhar a planta usa o inevitável AutoCAD, agora para 3D, fazer exploração de salas e assim e que seja simples, não há melhor que este:

http://www.cadinfo.net/editorial/floorplan.htm

Edit: O link que te pus ai é duma versão já antiga, mas dá para teres uma noção do que se trata, de qualquer maneira toma la o link oficial:

http://www.punchsoftware.com/index.htm

Acho que oficialmente isso tem um nome novo, mas procura no site que tens lá tudo.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2006
  8. noznika01

noznika01 Power Member

Como utilizador habitual de acad e variações, acho que melhor e mais simples que este é difícil.
    Eu próprio comecei à pouco a aventurar-me nesta pequena maravilha.

9. amjpereira

amjpereira Folding Member

desenhar plantas? se tiveres alguma experiencia o Autocad senao virate para a microsoft...Visio e mesmo um programa para n00bs o unico senao e k nao saem em 3D

10. Tribal

Tribal Power Member

thx a todos pelas sugestoes :))
    ja arranjei o sketch up e o punch 4000 mas ainda so dei uma vista de olhos.. mas mm o mais simples parece complicado :P tenho ke dedicarlhes algum tempito =) se souberem uns tutorials ah maneira agradece-se :)
    tou a instalar agora o visio tambem a ver como eh

cumps.

11. BlindMan

BlindMan Power Member

O sketchup é muito facil mas a coisa que pretendes, em ***** programa vai dar trabalho!

12. Freeza

Freeza Power Member

Se ele está a fazer esta pergunta é pq provavelmente nao tem experiencia nenhuma na area e naos e safa com os programas profissionais... usa um simples tipo o sketchup... mas mesmo assim...

13. BlindMan

BlindMan Power Member

Se é coisa que o sketchup não é, é profissional... Bastante amador e consegue-se brincar com aquilo e aprender muito depressa! É tudo à base de clicks e de puxar e empurrar o rato... O site à uns tempos tinha um tutorial lá para dar uma ideia de como era facil de mexer no programa ;)

Partilhar esta Página