1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para desenho de REDES.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jeremy, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 9733)

1. Jeremy

Jeremy Power Member

Pessoal, alguém conhece algum programa que seja FREEWARE, que dê para fazer desenhos/maquetes de redes informáticas?

Agradeço desde já. :)

2. Viva.

Podes especificar melhor a tua questão?
    Qual a tua verdadeira duvida?

[email protected]

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eu acho que há um programa para isso, mais logo pergunto ao meu irmao, ele deve saber.cumps

4. Jeremy

Jeremy Power Member

O que eu quero é um programa que desenhe arquitecturas deste género, como é para uma empresa e como sabem é tudo uma questão de custos...

Última edição pelo moderador: 21 de Julho de 2007
  5. Jeremy

Jeremy Power Member

Há vários, eu conheço bastantes mas são a pagar... lol.

6. Deixa ver se entendi. Já tens o levantamento 'topográfico' da rede fisica em si (cabos, postos, server, ligações, ...etc) e pretendes um programa que lhe 'indiques' os dados fisicos e ele desenha a estrutura da rede?
    É isto ou não? Acho que ainda não entendi.
    Se for so a parte grafica de 'apresentação' acho que podes fazer em 'open office *.ppt', digo eu não sei...

[email protected]

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se já tens as imagens (desktop,server,firewall,etc) e a rede não é muito grande.. porque não utilizar um programa de edição de imagem(tipo paint.net) e criares o esquema assim?

Cumps

8. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

packet tracer deve dar para o que queres amigo...depois ate podes testar a rede para verificar se funciona mesmo...e engraçado o programa e creio ser freeware

9. Jeremy

Jeremy Power Member

é um programa que dê para selecionar de uma lista routers, switches, servers, postos de trabalho etc e dê para fazer a estrutura de uma rede.

10. Morais

Morais Power Member

Mas de uma forma especifica ou mesmo uma igual à imagem que apresentaste?

11. Jeremy

Jeremy Power Member

É mesmo isso, muito obrigado.

12. Jeremy

Jeremy Power Member

Não precisa de ser igual mas que seja do mesmo género, por exemplo agarrar num servidor ligar-lhe 2 switchs, firewalls, postos de trabalho, como uma maqueta de uma rede para a gente saber qual é que está ligado a qual. Como se de um mapa se tratasse.

13. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

ja agora de onde sacas-te?

14. Jeremy

Jeremy Power Member

15. Inoculado

Inoculado Power Member

tens o Edraw, tens o visio da microsoft, agora de repente n me lembro de mais, mas procura no google diagrama de redes logica

16. _Planax_

_Planax_ 1st Folding then Sex

Uma vez que referes que é para uma empresa procura saber sobre que licença é que o programa é disponibilizado e respectivas condições para evitar situações desagradáveis por desinformação, pois o facto de ser freeware nem sempre implica que seja grátis para uso comercial, como da maior parte das vezes não é. Ainda para mais isto é uma ferramenta disponibilizada apenas a estudantes dos cursos CCNA e CCNP da CISCO, não está publicamente disponível para download.

Cumprimentos

17. Inoculado

Inoculado Power Member

escapou me o facto de ser freeware nesse caso teras o network notepad e o http://projects.gnome.org/dia/ para linux. podes montar uma maquina virtual com linux para esse efeito

Partilhar esta Página