1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para desligar discos rígidos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Metro, 9 de Setembro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 1121)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Precisava de um software que no windows permitisse desligar os discos que eu quisesse. Isto é. Em vez de abrir a caixa e desligar fisicamente os discos queria faze-lo com o computador ligado. Os discos que quero desligar são serial ata que estão em raid 0. Alguém sabe?

2. kazuza

kazuza Power Member

Não o(s) podes pura e simplesmente desactivar no Gestor de Dispositivos?

3. apoc

apoc Power Member

ele deve e querer ligar e desligar tipo interruptor.

4. kazuza

kazuza Power Member

Em funcionamento?
    tipo vou buscar ali uma coisa ao disco, e depois desligo, sem desactivar o(s) dispositivos e sem reboot?

Vais arranjar uma carga de trabalhos, e com sorte, pode ser que nunca mais "levantes" o sistema...

Digo por experiência própria, após ter removido um disco que nem sequer continha dados do sistema, e após ter retirado o disco da máquina sem o ter desactivado ou removido do sistema, o XP pura e simplesmente recusou-se a "reiniciar"...

Agora, podemos falar de "hot-swap"?

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O que eu queria era o seguinte:
    Tenho 2 Raptor em raid 0 que contem o SO e os programas
    1 seagate com os meus ficheiros
    1 IBM IDE com o SO
    O que eu queria era ter uma configuração com:
    - Raptor mais seagate
    - IBM mais seagate
    Isto porque os Raptor fazem muito barulho e quando estou a processar texto não preciso de rapidez (só nas mãos).
    Para ripar, jogar ou gravar usar os raptor.
    O problema é que se desactivar o controlador raid e selecionar o IBM na bios como boot ele arranca mas os Raptor como estão ligados ficam na mesma a girar e fazem o mesmo barulho do que se estiverem a funcionar.
    A ideia era poder selecionar na bios a configuração que queria e depoois no XP desligar os discos que quisesse.
    A outra forma que tenho de fazer isso é abrir a caixa desligar os cabos da board e da fonte. Mas isso dá muito trabalho.
    Por isso a minha pergunta. Será possível desligar os discos por software?
    Obrigado.

Partilhar esta Página