1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para editar fotografias

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por BlueEyes, 10 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 7379)

1. BlueEyes

BlueEyes Power Member

Alguem me pode indicar um programa para editar fotos?

Obrigada :)

2. timber

timber Zwame Advisor

Há tantos...

O Photoshop é sempre aquele nome mas existem muitos mais, por exemplo o Gimp para quem gosta de open source, o Painshop Pro para software porrreiro bem mais barato que o Photoshop, o próprio Photshop versão mais light -> Photoshop Elements... etc

Última edição: 10 de Outubro de 2006
  3. brock

brock Folding Member

Recomendo o Paint.Net de facil utilização e com bastantes opções ou como referiu o timber o Photoshop :)
    cump's.

4. BlueEyes

BlueEyes Power Member

O photoshop não é gratuito certo? e andei à procura do Paint.Net mas so encontrei para windows :(

5. Mestrinho

Mestrinho Guest

Eu uso o FireWorks 8 da macromedia.. É 5 estrelas.

6. timber

timber Zwame Advisor

Qual é o teu SO ?

7. BlueEyes

BlueEyes Power Member

Mac OS X

8. liamk101

liamk101 Power Member

Oi,

Se quiseres um programa a pagar tens o pixel (eu acho-o muito bom e leve e para além disso tenta imitar o ambiente do photoshop de forma a que os utilizadores não estranhem a aplicação) a $32 em: http://www.kanzelsberger.com/pixel/?page_id=12 se quiseres um tipo gimp mas sem a obrigatoriedade de instalar o X11 tens o SeaShore em: http://seashore.sourceforge.net/. Programas como o photoshop são muito bons mas para utilização profissional e para além disso são caros e pesados.

Cumprimentos,
    Liam Kinkaid

9. Savage

Savage Power Member

Simples e gratuito (já vem com o OSx): iPhoto
    Bom e pago: Photoshop
    :)

10. Ypslon

Ypslon Power Member

ACDsee, dá para experimentar de borla... O photoshop é o melhor mas custa €507...

11. gajo nú

gajo nú Power Member

Não te deves ter dado conta em que parte do fórum é que estás...

12. brock

brock Folding Member

Não vi mesmo assim sendo Photoshop seria a minha escolha.

13. ajax

ajax Banido

Mas se é para editar fotos não se estão a esquecer do Aperture ou do Lightroom beta e à borla?

14. Ypslon

Ypslon Power Member

O Lightroom beta 4 parece ser uma boa hipótese... até 28/2/2007. Não conheço o Aperture.

O photoshop é o melhor para quem leva a fotografia a sério. Para quem pretende correcções automáticas e sem "confusões", há software bem mais "simpático".

15. timber

timber Zwame Advisor

O Aperture e o Lightroom não são exactamente programas para editar fotos (bem o Photoshop também não, é muito mais)

São programas para gerir workflow desde que as fotos (tipicamente em RAW) saem do cartão flash até serem papel. Para edição mais profunda ambos "chamam" outros programas nomeadamente o próprio Photoshop. Mas para a maioria dos usos ambos (o Ap e o LR) chegam.

16. Fork

Fork What is folding?

Boas

Algume me pode indicar um programa tipo paint? Dá me jeito para fazer uns ajustes menores

17. Benfas

Benfas Power Member

Por acaso tb tenho andado a procura de uma coisa parecida com isso, tipo simples, nao é para edição de fotografia, apenas por ex, tenho umas tabelas que foram passadas em scan de um livro e apenas quero apgar umas palavras e acrescentar outras.... lol nao sei se me fiz entender... lol

Apos procura descobri isto http://mac.softpedia.com/get/Graphics/Painting.shtml nao sei se podera interessar a alguem, mas se alguem tiver algum melhorzinho eu tb agradeco!

Última edição: 9 de Março de 2007
  18. Tuaregue

Tuaregue Power Member

estando esta thread na secção Apple, como é que algumas almas mais esquecidas, recomendam podutos para o Windows (Paint.net, Acdsee)?

Mas voltando ao tópico, eu queria era um tipo Gimp sem X11, mas que fosse melhor que o Seashore porque achei este mais limitado que o GIMP. Para mim o GIMP serve, não preciso do Photoshop.

19. zoidberg

zoidberg Folding Member

20. Benfas

Benfas Power Member

Pois.... só vi isso depois sorry!

Partilhar esta Página