Programa para editar fotografias

Há tantos...

O Photoshop é sempre aquele nome mas existem muitos mais, por exemplo o Gimp para quem gosta de open source, o Painshop Pro para software porrreiro bem mais barato que o Photoshop, o próprio Photshop versão mais light -> Photoshop Elements... etc
 
Última edição:
Alguem me pode indicar um programa para editar fotos?

Obrigada :)

Oi,

Se quiseres um programa a pagar tens o pixel (eu acho-o muito bom e leve e para além disso tenta imitar o ambiente do photoshop de forma a que os utilizadores não estranhem a aplicação) a $32 em: http://www.kanzelsberger.com/pixel/?page_id=12 se quiseres um tipo gimp mas sem a obrigatoriedade de instalar o X11 tens o SeaShore em: http://seashore.sourceforge.net/. Programas como o photoshop são muito bons mas para utilização profissional e para além disso são caros e pesados.

Cumprimentos,
Liam Kinkaid
 
O Lightroom beta 4 parece ser uma boa hipótese... até 28/2/2007. Não conheço o Aperture.

O photoshop é o melhor para quem leva a fotografia a sério. Para quem pretende correcções automáticas e sem "confusões", há software bem mais "simpático".
 
O Aperture e o Lightroom não são exactamente programas para editar fotos (bem o Photoshop também não, é muito mais)

São programas para gerir workflow desde que as fotos (tipicamente em RAW) saem do cartão flash até serem papel. Para edição mais profunda ambos "chamam" outros programas nomeadamente o próprio Photoshop. Mas para a maioria dos usos ambos (o Ap e o LR) chegam.
 
Boas

Algume me pode indicar um programa tipo paint? Dá me jeito para fazer uns ajustes menores

Por acaso tb tenho andado a procura de uma coisa parecida com isso, tipo simples, nao é para edição de fotografia, apenas por ex, tenho umas tabelas que foram passadas em scan de um livro e apenas quero apgar umas palavras e acrescentar outras.... lol nao sei se me fiz entender... lol

Apos procura descobri isto http://mac.softpedia.com/get/Graphics/Painting.shtml nao sei se podera interessar a alguem, mas se alguem tiver algum melhorzinho eu tb agradeco!
 
Última edição:
estando esta thread na secção Apple, como é que algumas almas mais esquecidas, recomendam podutos para o Windows (Paint.net, Acdsee)?

Mas voltando ao tópico, eu queria era um tipo Gimp sem X11, mas que fosse melhor que o Seashore porque achei este mais limitado que o GIMP. Para mim o GIMP serve, não preciso do Photoshop.
 
Back
Topo