1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para editar pdf linux sublinhar etc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por camolasC, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 2149)

1. camolasC

camolasC Power Member

Oi!
    Buscava um programa para tomar notas em pdf a semelhaça do que se pode fazer com o adobe reader in windows.
    sugestôes?

2. nerds

nerds Power Member

existe uma versão do adobe reader para linux

3. Dat55

Dat55 Power Member

o okular penso que faz isso

4. Crow-

Crow- Power Member

5. Ketheriel

Ketheriel Power Member

A edição dos PDF's depende maioritariamente da forma como o PDF foi criado; Enquanto andei pela Universidade muitos dos documentos cientificos que consultei o PDF era uma imagem, nestes casos tinhas que passar por OCR e depois corrigir algumas incongruencias no texto. Podes também criar/exportar os PDF's e remover a capacidade para serem editados. A chave acho que é mesmo o PDF em si e nao o software.Se o Acrobat Reader (apenas leitor) fazia o que pretendes, a versao de Linux deve ter a mesma funcionalidade, agora convém é não confundir o Adobe Acrobat (pago, e este sim eu sei que edita PDF's quando possivél) com o Acrobat Reader que é apenas um leitor (o melhor que existe na minha opinião) e é gratuito.

6. camolasC

camolasC Power Member

Ola, obrigado pela ajuda de todos ;)

No meu linux só tinha o document viewer e não pra editar, instalei o okular mas acho que também não resolve.
    Estive primeiramente a ver o adobe reader na altura mas aparecia as versões disponíveis e pesquisei na net e ainda assim a informação que encontrei era variada( dá pra instalar de umas e outras maneiras mas o caminho era mais complicado de certas). Entâo para Ubuntu 12.04 o mais adequado é instalar a versão: .rpm, .bin, .deb ou .ta.bz2.

7. Crow-

Crow- Power Member

Uma boa alternativa ao Adobe Reader que eu uso sempre em Windows é o Foxit Reader.
    Existe também para Linux, mas uma vez tentei instalar e não consegui. Mas também não insisti muito..

8. Dat55

Dat55 Power Member

para ubuntu é .deb

9. camolasC

camolasC Power Member

Última edição: 26 de Março de 2013
  10. Camuflage

Camuflage Power Member

Foxit Reader testa a ver se faz o efeito pretendido.

11. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Libre Office .... Abre PDF's directamente para ODF ou DOC/Docx.... Simples.

12. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Bem, essa do Libreoffice foi monstruosamente boa! Não fazia ideia!

Partilhar esta Página