Programa para editar pdf linux sublinhar etc

Oi!Buscava um programa para tomar notas em pdf a semelhaça do que se pode fazer com o adobe reader in windows. sugestôes?
A edição dos PDF's depende maioritariamente da forma como o PDF foi criado; Enquanto andei pela Universidade muitos dos documentos cientificos que consultei o PDF era uma imagem, nestes casos tinhas que passar por OCR e depois corrigir algumas incongruencias no texto. Podes também criar/exportar os PDF's e remover a capacidade para serem editados. A chave acho que é mesmo o PDF em si e nao o software.Se o Acrobat Reader (apenas leitor) fazia o que pretendes, a versao de Linux deve ter a mesma funcionalidade, agora convém é não confundir o Adobe Acrobat (pago, e este sim eu sei que edita PDF's quando possivél) com o Acrobat Reader que é apenas um leitor (o melhor que existe na minha opinião) e é gratuito.
 
Ola, obrigado pela ajuda de todos ;)


Tens o Adobe Reader até à versão 9.5.4 para Linux.
http://get.adobe.com/reader/otherversions/

Como alternativa, tanto o Okular (KDE) como o Evince (gnome) permite adicionar notas.

No meu linux só tinha o document viewer e não pra editar, instalei o okular mas acho que também não resolve.
Estive primeiramente a ver o adobe reader na altura mas aparecia as versões disponíveis e pesquisei na net e ainda assim a informação que encontrei era variada( dá pra instalar de umas e outras maneiras mas o caminho era mais complicado de certas). Entâo para Ubuntu 12.04 o mais adequado é instalar a versão: .rpm, .bin, .deb ou .ta.bz2.
 
Uma boa alternativa ao Adobe Reader que eu uso sempre em Windows é o Foxit Reader.
Existe também para Linux, mas uma vez tentei instalar e não consegui. Mas também não insisti muito..
 
Ola, obrigado pela ajuda de todos ;)




No meu linux só tinha o document viewer e não pra editar, instalei o okular mas acho que também não resolve.
Estive primeiramente a ver o adobe reader na altura mas aparecia as versões disponíveis e pesquisei na net e ainda assim a informação que encontrei era variada( dá pra instalar de umas e outras maneiras mas o caminho era mais complicado de certas). Entâo para Ubuntu 12.04 o mais adequado é instalar a versão: .rpm, .bin, .deb ou .ta.bz2.
para ubuntu é .deb
 
Back
Topo