Programa para elaboração de um inquérito/questionário

Sox

Power Member
Ora bem meus caros, estou com um pequeno problema.

Pretendo fazer um questionário, o qual gostaria que tivesse uma boa apresentação. Para isso estou à procura de algum programa especifico com funcionalidades especificas.

É verdade que poderia remediar o problema com o word (será a minha segunda escolha se não encontrar nada de jeito/gratuito), mas pretendo algo especifico se possível.

O meu principal obstáculo até agora (e provavelmente fácil de resolver, se calhar até com o word) é fazer este tipo de "quadrados":

picture3mx7.png


Agradeço toda e qualquer ajuda possível.
 
Com o Word fazes esses quadrados optimamente. Para Windows conheço um ou outro programa.

Para OSX acho que o Opinio dá, agora não sei se é freeware...

Cumps.
 
Hmm.. o Opinio não é bem aquilo que procuro, obrigado na mesma, mas vou ver se instalo o word aqui no Mac par ver se dá para desenrascar enquanto não aparece uma alternativa.

Actualmente uso o NeoOffice e ainda não encontrei a feature para meter os quadradinhos.
 
Última edição:
Hmmm... pelo que vi desse programa parece que faz o que eu quero, mas com outro objectivo.

Ao ir a esse site, encontrei este The-Quiz-Press parecido com o anterior que referiste, mas parece-me mais simples. Pena ser versão demo, vamos lá ver, pena ser versão demo. Deixa lá ver se dá para contornar isso...

Vou ver se testo ambos.
 
Última edição:
pois, também vi esse....mas pareceu-me mais para online surveys ....:p É o que dá ver isto à pressa e passar os dias a correr lol

O pronto survey já experimentei, é bastante simples, conseguiria fazer o que eu pretendia, só que é virado (apenas) para a web.

Tentei exportação para word (necessária no meu caso para complementar o inquérito), e apesar de ter mexido pouco com ele, duvido que consigo (ele é mesmo básico, se desse para exportar não seria difícil de saber como)

Vamos ver o próximo... :)
 
Quiz Faber, Hot potatoes... mas ainda só experimentei em windows.

Gerar questionários, testes pra formato html com correcção e afins

Esse programa não existe para Mac, mas encontrei outros parecidos (já referidos em cima) mas são todos muito web dependentes, não encontrei nenhum que permitisse exportar para o pages ou para .doc permitindo-me completar o questionário.

Acho que o Pages têm um template para questionários. Vê se ele te serve...

Desconhecia, apesar de não ser o que pretendo propriamente, parece-me a melhor alternativa até agora.

Acho que vai ser difícil encontrar algo que satisfaça as minhas necessidades. Nunca me tinha visto com um problema destes, sempre tive facilidade em encontrar as coisas que preciso.

Bem... mas o que não tem remédio, remediado está :)
 
mas se apenas pretendes fazer um questionário em papel, cuja resposta será realizada em papel, tens uma solução simples...

fazes uma tabela em excel....colocas a questão, formatas uma célula com a dimensão do quadradinho....podes acrescentar as linhas que quiseres, etc etc..é simples e muito rápido de fazer....copy/paste com essas tabelas quantas perguntas quiseres colocar (atenção, a regra para questionários deve ser 10 a 13 no máximo....).....

Por fim, se quiseres "graficar" com o word ou pages, copias a tabela do excel e fazes um colar especial --> colar como imagem. Problema resolvido, fica tudo larica.....e escusas instalar mais lixo:D
 
Essa seria uma solução, mas a que tenho em mente considero ser mais "catita" de se apresentar.

Acho que consegui a minha solução com os templates do pages, uso como base e modifico à minha maneira. O questionário que vou realizar terá como base perguntas fechadas, em que existem 7 níveis (quadrados) onde 1 é um extremo e o 7 é outro extremo (bom - mau / nada - muito). Também irei por algumas perguntas de resposta aberta... mas aí a coisa fica simples de se fazer.

Para quadrados (enquanto não instalao o MS Office 2004) vou usar as opções do pages > insert > shapes > rectangle.

Vamos ver... mas isto é solução temporária, no meu curso vou ter que usar muitos trabalhos deste genero, por isso vou ter (com tempo, já que este work tem que ser feito até sexta) posteriormente que encontrar uma solução mais "profissional".

Obrigada pela ajuda.
 
pessoal preciso de uma ajudinha para fazer uma introduçao para um inquerito sobre o insucesso escolar onde demonstre o que realmente quero mostrar a cerca do insucesso que exixte nas escolas do nosso pais.
 
O meu principal obstáculo até agora (e provavelmente fácil de resolver, se calhar até com o word) é fazer este tipo de "quadrados":
O OpenOffice tem uma colecção de controlos para formulários, incluindo esse.
BTW, esse tipo de controlos (check boxes) alinham-se à esquerda das etiquetas e não à direita.
 
sofware para criacao de questionarios

Existe um software em português para criação de questionários para pesquisas com uma versão GRATUITA em www.encuestafacil.com que permite aos usuários leigos em programação elaborar por si toda a estrutura de perguntas e respostas para qualquer tipo de pesquisas de uma maneira prática, simples e intuitiva em tempo récorde.


O software também gera relatórios de resultados detalhados com gráficos que podem ser exportados para excel.

As vantagens de realizar pesquisas online são:
-Baixo Custo
-Qualidade e confiabilidade de dados
-Interatividade
-Grande alcance de entrevistados
-Alta participação
-Praticidade e comodidade para o pesquisador

É possível acessar a ferramenta fazendo um cadastro apenas com um nome de usuário e uma senha em http://www.encuestafacil.com

fica ai a dica para quem tiver interessado agilizar o processo de fazer pesquisas!


 
Back
Topo