Programa para “eliminar” bad sectors

PassosDiasAguia

Power Member
Qual é o programa q aconselham para “eliminar” bad sectors.
Penso q n é possível eliminar, mas pelo menos 1 programa q marcasse os bad sectors, de forma a q o Windows XP não voltasse a escrever em cima, mesmo depois de formatar o disco.

obrigado
 
Sim, tinha um disco de 160Gb IDE, com cerca de 60Gb de bad sectors. Consegui corrigir, não me lembro com que programa. :S
 
não experimentes "esses" programas .... vai directo ao spinrite ... este vai te levar algumas 30 horas a recuperar o disco .. mas recupera .... o HDDregenerator da para os gastos mas fica a milhas ...
 
Bons dias

Já agora e sobre os programas indicados, depois do "tratamento" o disco fica limpo? I.e., pode-se correr o programa(s) em discos com ficheiros/data sem que estes sejam apagados?
Desde já obrigado :)
Cumps
 
não experimentes "esses" programas .... vai directo ao spinrite ... este vai te levar algumas 30 horas a recuperar o disco .. mas recupera .... o HDDregenerator da para os gastos mas fica a milhas ...

Concordo a 100%. O Spinrite é de facto O programa a usar nestas situações. Trabalha devagar, mas bem.
 
Uma pergunta eu tenho aqui um disco que deu as ultimas graças aos bad sectors, o problema é que agora a bios nao o reconhece ainda ha alguma coisa a fazer?
 
WindWalker:
Podes dar-me a certeza que isso também se aplica para o spinrite?

não vais perder dados com o spinrite! só tens de ter paciência para esperar a conclusão do processo que é realmente muito demorado...
 
qq programa realmente bom é pago ... o q é free da para a desenrascadela, mas tem sempre falhas muito grandes ...
 
cada um fala por experinecia propria ... e sinceramente fico na minha da para a desenrascadela .. pois corrigir de facto os sectores é uma miragem .. ao passo q o spinrite ....

como ja disse o q é realmente bom paga-se ...
 
Boas.

Não tirando o merito ao spinrite, uma vez utilizei o HDD Regenerator num disco IDE antigo que tinha uns bad sectors e o disco ficou impecavel e nunca mais deu problemas.

Se quiseres experimenta, http://www.dposoft.net/regnow/hdd.html

Sugiro que não experimentes programas da treta porque podem trazer mais problemas para o disco. HDD Regenerator ou Spinrite (parece ser muito bom pelo que vi na net) e mais não digo.

Good luck :)
 
Back
Topo