1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para “eliminar” bad sectors

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PassosDiasAguia, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 4617)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Qual é o programa q aconselham para “eliminar” bad sectors.
    Penso q n é possível eliminar, mas pelo menos 1 programa q marcasse os bad sectors, de forma a q o Windows XP não voltasse a escrever em cima, mesmo depois de formatar o disco.

obrigado

2. luikki

luikki Power Member

um "scandisk" faz isso, embora não corrija os bad sectores, impede que sejam utilizados...
    se o teu disco é ide usa isto...

3. apoc

apoc Power Member

é possivel eliminar se forem provocados por alteções de magnetismo ...

spinrite ...

4. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Sim, tinha um disco de 160Gb IDE, com cerca de 60Gb de bad sectors. Consegui corrigir, não me lembro com que programa. :S

5. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

OK, vou experimentar esses programas.

Obrigado pelas respostas

6. apoc

apoc Power Member

não experimentes "esses" programas .... vai directo ao spinrite ... este vai te levar algumas 30 horas a recuperar o disco .. mas recupera .... o HDDregenerator da para os gastos mas fica a milhas ...

7. cmgam

cmgam Power Member

Bons dias

Já agora e sobre os programas indicados, depois do "tratamento" o disco fica limpo? I.e., pode-se correr o programa(s) em discos com ficheiros/data sem que estes sejam apagados?
    Desde já obrigado :)
    Cumps

8. luikki

luikki Power Member

pode!
    os dados ficam intactos...

9. quero_um_nick

quero_um_nick Power Member

Concordo a 100%. O Spinrite é de facto O programa a usar nestas situações. Trabalha devagar, mas bem.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes dar-me a certeza que isso também se aplica para o spinrite?

11. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Uma pergunta eu tenho aqui um disco que deu as ultimas graças aos bad sectors, o problema é que agora a bios nao o reconhece ainda ha alguma coisa a fazer?

12. luikki

luikki Power Member

WindWalker:
    Podes dar-me a certeza que isso também se aplica para o spinrite?

não vais perder dados com o spinrite! só tens de ter paciência para esperar a conclusão do processo que é realmente muito demorado...

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O programa é pago?

14. apoc

apoc Power Member

qq programa realmente bom é pago ... o q é free da para a desenrascadela, mas tem sempre falhas muito grandes ...

15. luikki

luikki Power Member

o spinrite é pago...
    este é grátis e faz muito mais do que dar para "desenrascadelas".....

16. apoc

apoc Power Member

cada um fala por experinecia propria ... e sinceramente fico na minha da para a desenrascadela .. pois corrigir de facto os sectores é uma miragem .. ao passo q o spinrite ....

como ja disse o q é realmente bom paga-se ...

17. cmgam

cmgam Power Member

Boas tardes
    E o programa pode correr No disco que esta a ser analizado ?
    Obrigado

18. apoc

apoc Power Member

o programa corre de cd ou floppy ... não tem de ser instalado ...

19. Gouken

Gouken [email protected] Member

Boas.

Não tirando o merito ao spinrite, uma vez utilizei o HDD Regenerator num disco IDE antigo que tinha uns bad sectors e o disco ficou impecavel e nunca mais deu problemas.

Se quiseres experimenta, http://www.dposoft.net/regnow/hdd.html

Sugiro que não experimentes programas da treta porque podem trazer mais problemas para o disco. HDD Regenerator ou Spinrite (parece ser muito bom pelo que vi na net) e mais não digo.

Good luck :)

Partilhar esta Página