Programa para escapar o internacional.

Erbium

Power Member
Conhecem algum programa que me faça o seguinte: um pc de um amigo meu com netcabo sacar as paginas de internet estrangeiras fazendo o pedido ao meu pc, o meu pc saca da net e manda. Como tenho netvisao não me preocupa o internacional e ele só tem 100MB de internacional.
 
Utilizar a tua ligação como proxy?

Ao fazer isso está a burlar o teu ISP...

Isso é CRIME!

Podes é tu fazer o download do que queres e meteres isso num servidor ftp, ao qual o teu amigo aceda ...
 
Kazuza, o que ele quer é mesmo ver paginas na net e nao propriamente fazer downloads de ficheiros, porque 100mb nao lhe dão para os foruns, pagina da playboy, chupa-mos.com... Ups.... :D
 
Ya, eu sei, era so para a tua alternativa do ftp... tu podias tar a pensar que era para fazer downloads de programas... ;)
 
Originally posted by kazuza
Utilizar a tua ligação como proxy?

Ao fazer isso está a burlar o teu ISP...

Isso é CRIME!

Já agora, porquê?

Não percebo como é que burla o ISP do outro, uma vez que o outro está a pagar o consumo (só não tem é diferenciação de nacional/internacional)

No entanto eu não percebo nada disso e nunca li os contratos...
 
Porque pura e simplesmente o uso de proxies (que não do teu ISP) sem autorização é ilegal...

Relembrem-se de noticias de há uns meses atrás... (pessoal identificado pela PJ, comps apreendidos, etc ... )
 
Originally posted by kazuza
Porque pura e simplesmente o uso de proxies (que não do teu ISP) sem autorização é ilegal...


NÃO, NÃO É!!

É ilegal a utilização de proxies se não tiveres autorizado a usa-las PELO DONO DA PROXY.

O ISP não é para aqui chamado...

Já agora a operação da PJ chamava-se "proxymo" e não tinha nada a haver com isso.

Kazuza, lê os contratos sff...
Já foi a mesma coisa com a EULA.
 
O uso indevido de proxy's é ilegal.
Havia muita gente a fazer scans à procura de gente com Wingate's e ICS's desprotegidos para fazer downloads à pala dos outros.

Agora se o gajo que paga é o próprio que monta um proxy e dá acesso a mais gente, não vejo ilegalidade... :rolleyes:
 
Também não estou a ver a ilegalidade! Basicamente o pc dele pede-me um ficheiro, o meu pc vai buscar a net e manda-lhe. Sendo estes ficheiros páginas html etc não será ilegal, penso eu de que...
 
O tafinho está com a razão.

Eu posso usar um proxy e dizer à minha tia que mora em Marrocos para o usar (posso usar uma password, etc)

Kazuza, o teu ISP deixa fazer proxys da tua ligação. Que remédio tem eles.
 
Foi mesmo essa a solução que encontrei um programa WinConnection para fazer um proxy http no meu pc, ele configura IE para proxy. Já meti um login para não ser do povo porque senão podia ter uma desagradável surpresa na conta do fim do mês:D Já experimentamos e funciona agora resta esperar pela actualização dos counters da netcabo dele para saber se "eu" sou internacional ou nacional para ele.
Tks pessoal ;)
 
Nemesis, eu creio que ao usar o proxy dele, o tráfego contabilizado é considerado como nacional...

MAS!...

Se tens Netvisão, não se falava há uns tempos atrás que o tráfego netcabo/sapo -> Netvisão era contabilizado como internacional? Se assim for, esquece essa solução...

...

Erbium, uma solução simples é ele incluir nas excepções ao proxy o domino *.pt. Logo, ele escusa de ir à tua máquina buscar uma página nacional.
 
Ou usar um browser para cada ligação... isso logo se ve e é mais com ele.
O importante agora é confirmar isso que referiste se eu (netvisao) sou nacional para a netcabo, pelo que já ouvi dizer no netcount por ex. netvisao é considerado nacional há pouco tempo. Vamos a ver.
 
Pelo que li à uns tempos, a netvisão sempre foi nacional para netcabo. Alias acho que a netcabo não tem esses "filters" de IP's nacionais como a sapo tem. (apesar de serem ambas da PT)
Não sei como é a situação actual, mas creio que nao tenha mudado.
 
Ta confirmado, ele hoje viu os contadores da netcabo e netvisao é nacional.
Pronto já arranjei maneira de desenrascar a xulice dos 100MB de internacional que ele tem, agora tem GB's se fosse preciso :D
 
Back
Topo