1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para esconder utilizadores e criar auto-login no Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por c3l5o, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2100)

1. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Boas pessoal, estou farto de pesquisar e não consigo encontrar nenhum programa que faça o que eu preciso.

Preciso de uma aplicação que me permita "esconder" contas de utilizadores no login do XP como é o caso da conta Administrador e que me permita também que uma das contas seja automáticamente carregada.

Até agora só tenho visto alterações no registo meio manhosas e como é lógico, não estou disposto a andar a mexer com uma área do windows tão sensível... Daí a busca de uma aplicação que o faça por mim. Se alguém puder ajudar agradeço.

Já agora, se for freeware ou open source ainda era melhor...

2. Mitch

Mitch Banido

a conta administrador normalmente não aparece, e configurar o autologin não precisa de nenhuma alteração do registo... é uma opção. agora não te posso ajudar mais porque já não tenho nenhum pc com windows xp para demonstrar, mas fica a ideia.

3. c3l5o

Pois mas a mim agora está a aparecer... O autologin já está tratado... Fiz com o tweak ui. Agora gostava mesmo de uma aplicação para esconder o administrador... Como já tinha referido não queria andar a mexer no registo...

4. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Não tenho a certeza se é a mesma coisa para o XP, neste momento estou no Vista mas...

Para o autologin havia um solução simples:
    Ir ao executar e escrever "control userpasswords2" e desseleccionar a opção de obrigação de inserção de Username e Password.

Funciona com o XP e VISTA :)

________
    Para esconder a conta de administrador no Vista sei agora no XP não sei se é igual:
    Painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> Politica de segurança local

Depois na janela esquerda seleccionar:
    Politicas Locais e Opções de segurança.

Depois procurar na lista do lado direito:
    Contas: Estado da conta de Administrador -> Desactivado

Cumprimentos. :)

5. c3l5o

Obrigado. Só mais uma coisa, no XP Home não tenho a "Politica de segurança local" :(

Partilhar esta Página