1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

programa para escrever fórmulas no Word?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por crossroads, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 9834)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Alguém me sabe dizer algum programa/add-on que dê para escrever fórmulas matemáticas/químicas para o MS Word?

thanks!

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens o Equation Editor da Microsoft, que podes instalar com o Office, ou então o MathType

3. K0mA

K0mA Power Member

Fazes assim:

No WORD: Inserir > Objecto > Microsoft Equation

et voiláaaaa

4. crossroads

crossroads Power Member

Esse já conheço mas não me serve... se tiver que introduzir duas palavras nem sequer consigo meter espaços entre elas...
    Andava à procura de uma boa alternativa ao Microsoft Equation (o qe tenho é o 3.0).

5. LeeMan

LeeMan Power Member

Experimenta o open office que tem um editor tb.

6. timber

timber Zwame Advisor

Se quiseres uma solução à martelo mas que funciona bem, inseres uma matriz duma linha apenas (um vector) e escreves nas "caixas" de cada posição da matriz e pronto já tens o teus espaços.

7. Cunha00

Cunha00 Power Member

o open office tem isso

8. crossroads

crossroads Power Member

Obgd pelas respostas mas não estava a pensar instalar o OpenOffice apenas por causa das fórmulas (e tb porque era para instalar no comp. do trabalho).

Pensei que houvesse algum add-on ou programa simples...

Soluções "à martelo" estão fora de questão, mas era gira lol....

9. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Claro que serve... Queres espaços, certo?
    Microsoft Equation não permite introduzir espaços simples mas deixa introduzir non-breaking spaces: Shift+Ctrl+Space ;)

10. K0mA

K0mA Power Member

muda o estilo/formato para texto que já deixa.

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

viste o MathType q sugeri?

12. crossroads

crossroads Power Member

Já fiz o download da trial-version. Vou ver melhor em casa já que no trabalho não posso instalar nada. Depois digo mais qq coisa.
    Obgd pela dica! ;)

13. romano

romano Power Member

14. timber

timber Zwame Advisor

Já agora crossroads,

O "truque" que te indiquei (utilizares as fórmulas metidas dentro dos espaços dum vector) não é uma coisa martelada. É apenas uma utilização criativa dessa função.

Se por exemplo quizesses escrever uma matriz no equation editor tinhas que fazer exactamente o mesmo.

Partilhar esta Página