Programa para escrever nos ficheiros .pdf

Então não podes andar a escrever neles ou a editá-los... direitos de autor e tal... por isso é que os ficheiros vêem no formato PDF e não em Word, por exemplo.
 
Então não podes andar a escrever neles ou a editá-los... direitos de autor e tal... por isso é que os ficheiros vêem no formato PDF e não em Word, por exemplo.
Pois eu sei.Mas aquilo são livros escolares.Como é que querem que os alunos que têm dificuldades fisicas e psicologicas as ultrapassem se os proprios livros não facilitam??
Eu sei que não se pode fazer mas alguns livros pode-se escrever mas esses não são em pdf.Mas este ano são todos assim.Por isso é que queria ajudar o meu colega.Não estou a dizer para apagar o texto que tá lá mas só peço um programa que deixe escrever qualquer coisa até pode ser dentro de um balão de texto.
 
Programa grátis não faço a mínima, mas o Adobe Acrobat Professional já não faz isso?
Pois eu tenho esse mas como não é um programa que me é necesário não o vou comprar.Tenho agora uma versão trial que está a acabar.E mesmo assim não resolve o problema em questão porque comprar um programa só para escrever lá......
 
Encontrei Foxit Reader que dá para escrever nos pdf's criados por mim apesar de deixar uma marca de água.Agora não sei se funciona nos dos meu colega.Amanha digo:).Boa Noite:zzz:
 
Então não podes andar a escrever neles ou a editá-los... direitos de autor e tal... por isso é que os ficheiros vêem no formato PDF e não em Word, por exemplo.


Podes podes, se compras-te 1 livro podes risca-lo, queima-lo ou fazeres muito bem aquilo que entendas...

Os ficheiros vem em PDF para independentemente do computador em que sejam abertos os documentos sejam sempre iguais. A formatação será sempre aquela, assim bem como as fontes, etc
 
Última edição:
Encontrei Foxit Reader que dá para escrever nos pdf's criados por mim apesar de deixar uma marca de água.Agora não sei se funciona nos dos meu colega.Amanha digo:).Boa Noite:zzz:

Se são livros o mais certo é estarem completamente bloqueados.

Fazes assim:
Imprimes as folhas que queres anotar. Fazes as anotações. Fazes scan para pdf (há bibliotecas que tem as fotocopiadoras preparadas para isso).
Depois extrais as paginas antes e depois da pagina a inserir e montas o livro :)
 
Fazes assim:
Imprimes as folhas que queres anotar. Fazes as anotações. Fazes scan para pdf (há bibliotecas que tem as fotocopiadoras preparadas para isso).
Depois extrais as paginas antes e depois da pagina a inserir e montas o livro :)
:004:Então assim mais valia comprar um livro normal!!!:lol:Eu tenho os livros normais mas o meu colega tem dificuldades fisicas e não consegue escrever como uma pessoa normal por isso é que ele faz tudo em computador.
 
Última edição:
Back
Topo