1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para fazer backup de Windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Insurrecto, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1238)

1. Insurrecto

Insurrecto Power Member

Tenho de mudar de disco e gostaria de copiar o windows que está no disco velho para o novo... alguém sabe como fazer isso? Existe algum programa?

Sem +

Obrigado!

2. m00s

m00s Power Member

um partition magic, acronis partition expert ou algo semelhante permite fazer a cópia da partiçao do sistema para o novo disco...

3. flak

flak Power Member

O ideal é o Acronis Disk Director Suite. Podes clonar só a partição de sistema ou o disco todo, como queiras. Já fiz isso várias vezes, depois de clonares, desligas o disco velho ou mudas o novo para master e já está :)

4. Romani48

Romani48 Power Member

neste caso também o melhor é mesmo o acronis, pelo menos já o usei e foi 5*

5. m00s

m00s Power Member

nao precisa ser o suite... o partition manager faz isso.

6. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Acronis true image, ou acronis disk director, para mim são os melhores

7. Digam me uma coisa isso também funciona se o Windows XP estiver numa partiçao de um disco IDE e mudarem para uma partição de um SATA?

8. dalailama

dalailama Banido

Funciona a 100%.

9. Thanks vou experimentar.

10. Afinal não dá. Não faz boot depois de fazer a partição no Sata e copiar para lá a partição que tava no IDE no qual arrancava o Win XP.

Já tirei o disco IDE, mudei os jumpers no IDE para Slave e mesmo assim nada.

Do que será?

11. flak

flak Power Member

Copiaste a partição como?

Clonaste mesmo? Com que software?

Eu já clonei uma partição de um SCSI para um IDE e deu sem problemas, com o Disk Director Suite.

12. Pois já vi o que se passou, tava ansioso e mal fiz o que devia fazer no Disk Director manager fiz o reboot só que alterei logo o boot para o sata, só que logicamente ainda não tinha sido copiado a partiçao pois só o faz no momento do boot.

Neste momento vai em 74% a ver se depois de estar tudo volto a mudar o boot para sata já com a partiçao copiada com o OS a ver se arranca por ai.

13. Bem qualquer coisa nova, já entra no Win XP mesmo só em sata com a partiçao copiada, o problema é que não entra completamente no Win, pede a pass de acesso com o user poe a carregar as definições e depois automaticamente fica a terminar sessão. Do que será?

Partilhar esta Página