1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para fazer diagramas/esquemas

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Jocker_Boy, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 3337)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boa tarde,

Por vezes necessito de fazer diversos diagramas/esquemas no trabalho e para os mais simples o Power Point serve perfeitamente, mas por vezes tenho necessidade de elaborar certos esquemas que necessitam de algo mais complexo e o Power Point não permite fazer.

Ultimamente, para os mais complexos tenho feito em AutoCAD (ferramenta de trabalho diária) mas ao converter para *JPG para ser inserido num documento de word perde resolução.

Venho assim pedir a vossa opinião de um programa para a realizações destes mesmos diagramas.

Pensei eventualmente em:

- Photoshop
    - Ilustrator

Mas destes, tenho só alguma experiência em photoshop e é mais direccionada na área de "tratar" algumas imagens.
    O ilustrator ocorreu-me, porque penso que para diagramas um programa "vectorial" seja o mais indicado.

Agradeço qualquer ajuda.

Cumps

2. Richie

Richie Power Member

Microsoft Visio.
    É mesmo para o que pretendes.

3. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Obrigado.

Realmente não o conhecia, acho que é daqueles que nunca instalei dos pacotes do office.
    So que vi, parece que é mesmo isso :)

4. Richie

Richie Power Member

O Visio normalmente não vem presente nos pacotes tradicionais do Office (apenas vem o viewer).

Geralmente tem um licenciamento à parte e dois modelos: Standard e Profissional (o Standard/Premium a nivel de funcionalidades deve ser o indicado para ti.)

5. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Partilhar esta Página