1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

programa para interagir com web server

Discussão em 'Programação' iniciada por lotis, 2 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 891)

1. Boas Tardes

Estou a tentar fazer um programa para interagir com um webserver.

Exemplo que todos percebem:

Sempre que um amigo no facebook posta algo, o programa coloca um "like" em meu nome.

O "programa" faria refresh de X em X tempo, procuraria por um evento, sempre que esse evento ocurresse, despoletaria uma açcao.

Perguntas:

Qual a melhor linguagem para fazer isto?
    (Pessoalmente estou mais à vontade em Java)

Existem por aí programas open-source para que eu pudesse consultar o codigo e perceber como se faz? quais?

A parte que mais me incomoda aqui, é mesmo a da comunicação com o server que nao estou muito à vontade nessa área.

Desde já obrigado pelas respostas se as houver :)
    Sao todas bem vindas :)

2. nfk

nfk Power Member

3. batatafrita

batatafrita Power Member

Outro é o webdriver/selenium: http://code.google.com/p/selenium/ é também vocacionado para testes, mas provavelmente dá para fazer o que queres. Tem API em várias linguagens (Java, .Net, e mais umas quantas).

4. MCH2387

MCH2387 Power Member

Selenoum é POTENTE!

5. OubeLa

OubeLa Power Member

O Selenium WebDriver permite automatizar acções. É uma ferramenta muito usada para implementar testes de software automáticos, e é bastante poderosa.

Partilhar esta Página