Programa para marcas de água em fotos???

antonioj

Power Member
Não sei se será bem o termo "marcas de água" mas existe algum programa que possa introduzir uma marca em fotografias para fidelizar e evitar plágios?

Obrigado

Antonio
 
Efectivamente anti-fraude/plágio, nenhuma marca d'água é suficiente.
Se é de facto uma preocupação, ou uma possibilidade iminente aconselho a procura de outras soluções (imagens publicadas com degradação ou tamanho reduzido, cópia segura dos RAW com confirmação da autoria...).

Ainda não existe software que solucione verdadeiramente esta situação.
 
Se tiveres uma cara como motivo principal e colocares a marca de água em cima da cara é um seguro...lol Eu ainda ando para experimentar usar marca de água... mas o que faço é as fotos em RAW ficam para mim... depois quando é para enviar para algum trabalho envio jpg no maximo isto se permitir... em sites/hi5/olhares/etc...usa uma resolução pequena tipo 800*600... nem para fundo de ecra vai ficar bem, para expor é mais que suficiente...
 
Simples e fácil é criares um psd de fundo transparente com a tua watermark no photoshop e depois usares o watermark factory para aplicar essa watermark a todas as fotos dentro de uma pasta por exemplo...

É pago, mas não muito!
 
Marcas de água são inuteis e estragam as fotos, já agora assinaturas também.

Isto porque se estão muito preocupados com plágio, é simples não se ponham a mostrar as fotos online.

Conheço pessoas que já ganharam concursos com fotos literalmente roubadas, mas é raro e pronto ao menos alguém que ganhe alguma coisa.
 
Marcas de água são inuteis e estragam as fotos, já agora assinaturas também.

Isto porque se estão muito preocupados com plágio, é simples não se ponham a mostrar as fotos online.

Conheço pessoas que já ganharam concursos com fotos literalmente roubadas, mas é raro e pronto ao menos alguém que ganhe alguma coisa.

Pois, para não haver plagio a solução passa por simplesmente nao meter online, ou meter em tamanho pequeno, muito pequeno. Uns 800px no lado maior chegam e sobram, e nao da para fazer muita coisa com tamanhos desses :)
 
Para mim o mais seguro é mesmo uma marca de água por cima do objectivo principal e 800px no lado maior. A partir daqui é praticamente impossível roubarem a foto.

Há um software que promete resolver esta situação. É um plugin para o Photoshop, com um algoritmo que introduz uma marca de água "digital" na fotografia. Acho que a imagem não é afectada, mas o autor fica "encriptado" na foto.
O problema deste software é que acho que por enquanto ainda não é legalmente reconhecido como método de fidelização.

No entanto acho que o Adobe Acrobat Professional permite guardar e autenticar as fotos, da mesma forma que os documentos.
 
Para mim o mais seguro é mesmo uma marca de água por cima do objectivo principal e 800px no lado maior. A partir daqui é praticamente impossível roubarem a foto.
:x2:


Há um software que promete resolver esta situação. É um plugin para o Photoshop, com um algoritmo que introduz uma marca de água "digital" na fotografia. Acho que a imagem não é afectada, mas o autor fica "encriptado" na foto.
O problema deste software é que acho que por enquanto ainda não é legalmente reconhecido como método de fidelização.
(...)

se a imagem não for afectada, não serve de nada... facilmente fazes um print screen e "roubas" a imagem
 
n quero enganar ng, mas acho que com 800*600 ja se pode imprimir num jornal sem perder qualidade de maior.
e as tradicionais assinaturas qq editor gráfico em meia hora limpa aquilo
 
depende da dimensao da impressao.

pois, podes facilmente fazer crop a assinatura (que raramente esta no motivo principal).
 
|[-BooT-]|;3044418 disse:
se a imagem não for afectada, não serve de nada... facilmente fazes um print screen e "roubas" a imagem

Eu penso que a imagem não é afectada... De qualquer forma serve sempre, pode é não servir para todas as situações. Também há que ver que aquilo é para profissionais, que sabem a quem enviam as suas fotos, logo conseguem sempre saber se a outra empresa usou a foto sem autorização e em caso de processo judicial a vitória é automaticamente garantida.
 
sim... para o caso de envio de imagens, em que o ficheiro se mantem inalterado, serve... mas se for para alojar nalgum sitio para qualquer um ver, é bom que tenha algo sobre a imagem toda e seja dificil de tirar ;)

as marcas de água no istockphoto em imagens vectoriais são facilimas de tirar
 
Eu normalmente faço uma segunda layer por cima e mudo o modo de overlay (ou blend, já não me lembro) para que as letras de "fundam" na imagem. Assim fica complicado apagar...
 
Back
Topo