Programa para melhorar vídeo pode trazer vírus

JPgod

Moderador
Staff
Um software que está sendo distribuído gratuitamente na Internet, o zCodec, pode ser na verdade um perigoso aplicativo capaz de baixar vírus e softwares maliciosos. O programa para Windows, que utiliza imagens de filmes famosos como Sin City e Pulp Fiction para anunciar suas capacidades, promete melhorar em até 40% a qualidade da compressão de vídeo e áudio, utilizando as aplicações DirectShow e Microsoft Video.

No entanto, a desenvolvedora de antivírus Panda Software afirmou que na verdade o zCodec é um adware que baixa e roda arquivos sem interação do usuário, além de trocar o DNS do computador onde está instalado e monitorar o acesso a sites adultos.

Segundo o site TechWorld, o programa também acessa um endereço que baixa aleatoriamente arquivos, dentre os quais o vírus trojan Ruins.MB, além de um programa de cassino online. A empresa de segurança avisa que após a instalação do zCodec, cada nova abertura do navegador Internet Explorer inicia um aplicativo de monitoramento de sites visitados.

O aplicativo pode ser facilmente removido através dos programas da Panda Software (pandasoftware.com). Em testes realizados pela Magnet, ao acessar o site com o Mozilla Firefox, o navegador avisou que o endereço não era confiável e que poderia se tratar de um site fraudulento.

http://sombrasil.ig.com.br/centralmp3/noticias/comments.php?id=01177

ui... eles andam ai
 
Uma vez mais, aplica-se o costume. Não saquem m***as. Se não precisam de algo realmente, não precisam dela ponto final. Mais uma situação em que os alvos são vitimas da própria burrice.

Cada vez mais compreendo a one liner do Snatch : "Never underestimate the predictability of stupidity."
 
Back
Topo