1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para o calculo de matrizes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Big_Boss, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 4459)

1. Big_Boss

Big_Boss Power Member

Boas não sei se é aqui o sitio mais indicado para pedir isto se não for peço desculpa.
    Alguém sabe de um programa que permita o calculo de matrizes que contenham exponenciais senos co-senos e incognítas?Cumps

2. apoc

apoc Power Member

mas programa para q ? pc calc.?

matrizes simples ou complexas?

se forem simples q tal usares a cabeça ... as cadeiras de álgebra foram criadas para isso mesmo ...

3. Big_Boss

Big_Boss Power Member

Precisava de um programa capaz de calcular o determinante da seguinte matriz

Cumps

4. timber

timber Zwame Advisor

Usa o MATLAB ou algo semelhante como o Octave

Serve para isso e muito mais

5. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

maple ou maxima(livre).

6. apoc

apoc Power Member

o cerebro tb ajuda .... pensei q fosse algo mais complexo ....

7. Desculpa, mas a matriz não parece assim tão grande que seja impossível de calcular manualmente...

8. apoc

apoc Power Member

o gajo quer é arranjar uma maneira de fazer os trabalhos de casa de uma forma simples .... espero q te deixem levar o pc para o exame ....

9. Big_Boss

Big_Boss Power Member

apoc Eu não a consigo fazer manualmente mas já que és tão inteligente faz e dá me o resultado.

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  10. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Acho que qualquer grafica texas faz determinante de matrizes..

11. apoc

apoc Power Member

é para isso q as pessoas estudam ..... para aprender e não procurar saidas faceis ....

e ninguém falou em inteligência ... pensa um pouco e tenta fazer isso ....

qd tive cadeiras de algebra tive de as fazer e bem piores q essa... por isso ... qq um consegue não pode é estar derrotado a partida ... e para te ajudar a fazer isso já te deram muitas hipoteses ....por isso boa sorte ....

12. neowarez

neowarez Power Member

pá eu tou a olhar para a matriz e aquilo e não é dificil. alias até é simples os exponenciais só lá estão para meter medo.

eu sou sincero também já não me lembro como se calculam os determinantes numa matriz de ordem 3 porque aquilo tem uma ordem esquesita. mas podes sempre dividir isso em matrizes de ordem 2. por outro lado se fizeres a eliminação de gauss primeiro e depois o determinante então aí ainda mais trivial é ;)

13. neowarez

neowarez Power Member

http://pt.wikipedia.org/wiki/Determinante

tens aí a tua resposta.

se fizeres primeiro a eliminação de gauss fica mais facil as contas depois, e quase que aposto que é isso que pretendem.. pelo menos pelos valores que isso tem.

14. Regra de Sarrus?

15. timber

timber Zwame Advisor

É assim, o user pediu um programa, não pediu conselhos de moral.

Cada um sabe de si, eu já fiz todas as cadeiras de algebra da minha vida e também não pude levar nada pro exame como quase toda a gente e nunca mais calculei a treta dum determinante. Tenho mais que fazer.

Ele pode querer confirmar o que calcula à mão, pode já ter feito a cadeira ou pode ser simplesmente calão.

Se querem dar o moralismo ao menos metam uma resposta concreta à questão pelo meio.

16. Big_Boss

Big_Boss Power Member

Obrigado a todos o problema já esta resolvido.Cumps

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Sempre usaste algum programa para calcular as matrizes? Se sim, qual usaste?

18. BravoMan

BravoMan Power Member

Não poderia dizer melhor, concordo a 100%.
    E já agora, faço minhas as palavras do SwimmerBoy, qual foi então o programa que te ajudou a achares a resposta?
    Ainda bem que conseguiste safar-te, não por muita ajuda da maioria das respostas aqui, infelizmente

19. Big_Boss

Big_Boss Power Member

Boas desculpem a demora na resposta.é assim eu tive problemas com os programas não consegui meter a expressão do logaritmo e aquilo não dava como queria .Então fiz a mão sem ter certezas se o resultado estar certo e lá consegui acertar naquilo mas obrigado a todos pela ajuda Cumps

20. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

timber, já que sugeriste o Matlab ou o Octave, sabes onde existe um guia de aprendizagem para o Octave ou em ultimo caso, o Matlab?

Partilhar esta Página