Programa para o calculo de matrizes

Big_Boss

Power Member
Boas não sei se é aqui o sitio mais indicado para pedir isto se não for peço desculpa.
Alguém sabe de um programa que permita o calculo de matrizes que contenham exponenciais senos co-senos e incognítas?Cumps
 
mas programa para q ? pc calc.?

matrizes simples ou complexas?

se forem simples q tal usares a cabeça ... as cadeiras de álgebra foram criadas para isso mesmo ...
 
Precisava de um programa capaz de calcular o determinante da seguinte matriz

fdpgajfhadcpcgclenljhnmhs8.gif


Cumps
 
o gajo quer é arranjar uma maneira de fazer os trabalhos de casa de uma forma simples .... espero q te deixem levar o pc para o exame ....
 
apoc Eu não a consigo fazer manualmente mas já que és tão inteligente faz e dá me o resultado.
 
Última edição:
é para isso q as pessoas estudam ..... para aprender e não procurar saidas faceis ....

e ninguém falou em inteligência ... pensa um pouco e tenta fazer isso ....

qd tive cadeiras de algebra tive de as fazer e bem piores q essa... por isso ... qq um consegue não pode é estar derrotado a partida ... e para te ajudar a fazer isso já te deram muitas hipoteses ....por isso boa sorte ....
 
pá eu tou a olhar para a matriz e aquilo e não é dificil. alias até é simples os exponenciais só lá estão para meter medo.

eu sou sincero também já não me lembro como se calculam os determinantes numa matriz de ordem 3 porque aquilo tem uma ordem esquesita. mas podes sempre dividir isso em matrizes de ordem 2. por outro lado se fizeres a eliminação de gauss primeiro e depois o determinante então aí ainda mais trivial é ;)
 
É assim, o user pediu um programa, não pediu conselhos de moral.

Cada um sabe de si, eu já fiz todas as cadeiras de algebra da minha vida e também não pude levar nada pro exame como quase toda a gente e nunca mais calculei a treta dum determinante. Tenho mais que fazer.

Ele pode querer confirmar o que calcula à mão, pode já ter feito a cadeira ou pode ser simplesmente calão.

Se querem dar o moralismo ao menos metam uma resposta concreta à questão pelo meio.
 
É assim, o user pediu um programa, não pediu conselhos de moral.

Cada um sabe de si, ...

Se querem dar o moralismo ao menos metam uma resposta concreta à questão pelo meio.

Não poderia dizer melhor, concordo a 100%.
E já agora, faço minhas as palavras do SwimmerBoy, qual foi então o programa que te ajudou a achares a resposta?
Ainda bem que conseguiste safar-te, não por muita ajuda da maioria das respostas aqui, infelizmente
 
Boas desculpem a demora na resposta.é assim eu tive problemas com os programas não consegui meter a expressão do logaritmo e aquilo não dava como queria .Então fiz a mão sem ter certezas se o resultado estar certo e lá consegui acertar naquilo mas obrigado a todos pela ajuda Cumps
 
Back
Topo