Programa para programar C/C++ em ambiente Windows

Rexobias

Power Member
Malta, actualmente estou a relembrar o C/C++ (que já dei há algum tempo) na Universidade. Nas aulas, temos usado o software do Ubuntu para programar nesta linguagem. Eu recordo que quando dei esta mesma linguagem no 11º, usava um programa pequeno e leve para programar em ambiente Windows, mas infelizmente não me lembro qual era.

Podem dar aí umas dicas de programas?!
 
Este editor penso que funciona tanto em LINUX como em Windows. É o notepad++. É um editor muito simples, muito leve só que estremamente eficiente.

Vá, cumps
 
Obrigado pessoal pelas respostas :) (essa do notepad, lol)

Eu conheço muito bem os Visual Studio's, mas não precisava de algo tão complexo, lol, mas também é um opção. Quanto ao Dev C++, não era o programa que usava na altura, mas parece-me estar próximo daquilo que procurava :)

Obrigado pessoal, vou agora começar o Rexobindows 2008 :P
 
Este editor penso que funciona tanto em LINUX como em Windows. É o notepad++. É um editor muito simples, muito leve só que estremamente eficiente.

Vá, cumps

Mas esse não compila (como tu de certeza sabes, pela tua signature ;) ), e ele falou em programar..
 
Quando falo em programar, refiro-me também em compilar...penso que isso era óbvio. Se fosse só programar bastava qualquer editor de texto.

Obrigado pela ajuda toda.

P.S: Não se chateiem :P
 
Na escola usamos o Visual Studio, infelizmente...

Na minha opinião, isso faz com que o pessoal tenha uma ideia errada da programação. Tira-se-lhes o programa da vista e mete-se-lhes um editor de texto à frente e ficam de boca aberta - "Mas eu não sei programar aqui...". :P

Em ambientes Windows, aconselho o Dev-C++, como já foi referido. Em GNU/Linux basta um editor de texto, como o GEdit, por exemplo, e o GCC, como também já referi algures aqui pelo fórum (acho!).

Just my 2 cents. :)
 
Quando falo em programar, refiro-me também em compilar...penso que isso era óbvio. Se fosse só programar bastava qualquer editor de texto.

Obrigado pela ajuda toda.

P.S: Não se chateiem :P

é só porque nem todos os editores de texto reconhecem a sintaxe. Além do termo programar ser um bocado ambíguo... espero que encontres o que pretendes.


@ Skorzen : na minha opinião o visual studio é excelente. principalmente em termos de debbuging. utilizo o dev-c++ por ser gratuito e leve... para programas simples serve na perfeição... mas quando começa a ser imperativo o uso de debuger o visual studio é uma mais valia. Pena não existir para linux.
 
Última edição:
Boas


Eu uso o WXDEVC++


Estou com um pequeno problema.
No ambiente gráfico tenho uma WxRichTextCtrl1, um WxPrintDialog1 e um botão que diz print.

aquilo que eu queria é que ao clicar no botão "pint" apareca a janela Imprimir "WxPrintDialog1->ShowModal();" e que esta por sua vez faça imprimir o texto escrito na WxRichTextCtrl1.


Obrigado pelo seu tempo...

Ajudem-me será um trabalho para a PAP na escola
 
Back
Topo