1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para programar C/C++ em ambiente Windows

Discussão em 'Programação' iniciada por Rexobias, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 8505)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Malta, actualmente estou a relembrar o C/C++ (que já dei há algum tempo) na Universidade. Nas aulas, temos usado o software do Ubuntu para programar nesta linguagem. Eu recordo que quando dei esta mesma linguagem no 11º, usava um programa pequeno e leve para programar em ambiente Windows, mas infelizmente não me lembro qual era.

Podem dar aí umas dicas de programas?!

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

3. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Este editor penso que funciona tanto em LINUX como em Windows. É o notepad++. É um editor muito simples, muito leve só que estremamente eficiente.

Vá, cumps

4. jahmal

jahmal Power Member

Visual Studio 2008 :)

5. Rexobias

Rexobias Power Member

Obrigado pessoal pelas respostas :) (essa do notepad, lol)

Eu conheço muito bem os Visual Studio's, mas não precisava de algo tão complexo, lol, mas também é um opção. Quanto ao Dev C++, não era o programa que usava na altura, mas parece-me estar próximo daquilo que procurava :)

Obrigado pessoal, vou agora começar o Rexobindows 2008 :P

6. fulgas

fulgas Power Member

7. Rexobias

Rexobias Power Member

Não era o Turbo C ...

Era semelhante com o Dev C++, de qualquer maneira, penso que já me safo bem com este.

8. hYpe

Mas esse não compila (como tu de certeza sabes, pela tua signature ;) ), e ele falou em programar..

9. arconada

arconada Power Member

Mas se trabalha no Ubuntu pode sempre utilizar o comando do gcc directamente num terminal. E ele falou só em programar.

10. hYpe

Obrigado pele esclarecimento, nada q eu já não soubesse também... Mas :

:rolleyes:

11. Rexobias

Rexobias Power Member

Quando falo em programar, refiro-me também em compilar...penso que isso era óbvio. Se fosse só programar bastava qualquer editor de texto.

Obrigado pela ajuda toda.

P.S: Não se chateiem :P

12. skorzen

skorzen Power Member

Na escola usamos o Visual Studio, infelizmente...

Na minha opinião, isso faz com que o pessoal tenha uma ideia errada da programação. Tira-se-lhes o programa da vista e mete-se-lhes um editor de texto à frente e ficam de boca aberta - "Mas eu não sei programar aqui...". :P

Em ambientes Windows, aconselho o Dev-C++, como já foi referido. Em GNU/Linux basta um editor de texto, como o GEdit, por exemplo, e o GCC, como também já referi algures aqui pelo fórum (acho!).

Just my 2 cents. :)

13. arconada

arconada Power Member

é só porque nem todos os editores de texto reconhecem a sintaxe. Além do termo programar ser um bocado ambíguo... espero que encontres o que pretendes.

@ Skorzen : na minha opinião o visual studio é excelente. principalmente em termos de debbuging. utilizo o dev-c++ por ser gratuito e leve... para programas simples serve na perfeição... mas quando começa a ser imperativo o uso de debuger o visual studio é uma mais valia. Pena não existir para linux.

Última edição: 2 de Março de 2008
  14. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Não é o notepad, é o notepad++. Procura, que não te arrependes: tem highlight de sintaxe, e várias feats populares em IDE's, mas não deixa de ser bem leve.

15. Boas

Eu uso o WXDEVC++

Estou com um pequeno problema.
    No ambiente gráfico tenho uma WxRichTextCtrl1, um WxPrintDialog1 e um botão que diz print.

aquilo que eu queria é que ao clicar no botão "pint" apareca a janela Imprimir "WxPrintDialog1->ShowModal();" e que esta por sua vez faça imprimir o texto escrito na WxRichTextCtrl1.

Obrigado pelo seu tempo...

Ajudem-me será um trabalho para a PAP na escola

16. Sight

Sight Power Member

eu uso o PellesC. nao quero mais nada
    ate o consigo correr pelo wine e compilar apps (e de seguida corre los) ahah

17. pessantiago

pessantiago Power Member

eu uso o codeblocks

18. carnicero

carnicero Power Member

19. jae686

jae686 Power Member

Gedit em Linux, Codeblocks em Windows. Never fails!

20. diutsu

diutsu [email protected] Member

Também há o netbeans para C / C++, que é free.

Partilhar esta Página