1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para reduzir qualidade e aumentar volume de .mp3

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por [knap], 7 de Novembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 8137)

1. [knap]

[knap] Power Member

Boas

Ando à procura de um programa que faça duas tarefas:

- Alterar a qualidade dos .mp3, ou seja, passar de por exemplo 192 kbps para 128 kbps para este ficarem com um tamanho mais reduzido,
    - Aumentar o volume dos mesmos .mp3

Se tiverem de ser dois programas diferentes não há problema, têm algumas sugestões?

Fiquem bem ;)

2. Seavoices

Seavoices Power Member

- DBPowerAmp para o primeiro
    - MP3Gain para o segundo

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Thanks pela minha parte ;) Tinha aqui umas musicas que me davam cabo da cabeça... tavam muuuuito baixinhas ;)

Abraços!

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu uso o ACID Music Studio 5.0 para isso tudo, assim como para cortar/juntar faixas e converter para outros formatos.

Não é fácil de trabalhar no ínicio mas depois de se lhe apanhar o jeito não queres outra coisa ;)

5. O iTunes faz isso tudo ;)

6. crossroads

crossroads Power Member

uma pergunta: ams para que se quer aumentar o volume dos mp3? um dos objectivos dos mp3 não era mesmo diminuir o tamanho dos mp3 sem diminuir a qualidade?

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

err...volume...som...mais alto ou baixo...a MP3 que o som "normal" e mais baixo que outros..eu ja tive umas musicas em difrentes MP3 e umas eram mais baixas do que outras

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Atenção que o MP3Gain não mexe directamente no ficheiro mas sim no header, obrigando a que o ficheiro seja lido com o volume mais alto. Para talbastará ver o ID3 tag do ficheiro e verificar os novos parametros existentes.

9. zelv

zelv Power Member

não é possível alterar a qualidade dos mp3. o que podes fazer, com o software que já te aconselharam, é um re-encode, com a respectiva re-perda de qualidade :)

10. Com o itunes podes converter para AAC (MP4) e depois convertes-o novamente para MP3 com o bitrate que quiseres.

Não perdes quase qualidade nenhuma com este método porque MP4 é mais eficiente que MP3.

Um ficheito MP4 com 64Kbps tem a mesma qualidade, ou superior, do que um MP3 com 128Kbps.
    E claro que é mais pequeno em tamanho (Mb) do que um MP3

11. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

easy cdda extractor.

12. Branz_mf

Branz_mf Power Member

Goldwave, faz tudo isso e também não precisas de skill...

13. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

e tambem re-encode para menos bitrate´s e fixe pa leitores de MP3 com 128 mb ou assim...antes de caberem 20 e tais musicas a 128 e outras 256 da para por umas 25-30 a 128 todas
    mas isso tambem depende do tempo da musica.

14. Branz_mf

Branz_mf Power Member

Acho que dá sim... dá pra fazer isso no goldwave, so que precisara dos codecs mp3...

15. Branz_mf

Branz_mf Power Member

se precisares de ajuda, pm me!!!!

Partilhar esta Página