1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para Ripar Cds

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bows, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 5306)

1. bows

bows Power Member

Tipo tenho varios cds de musica em formato audio, que programa me aconselham para colocar esse cd audio e passar directamente para formato mp3 para o pc... agradecia a ajuda...

2. Whooper

Whooper Power Member

CDex

para a prox pesquisa.OK?

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Como já disseram, EAC, mas não o da página e sim este. Lê bem a info toda que tens no site e logo percebes pq.

4. Parafuso

Parafuso Power Member

Desde que começei a usar este software não quero outra coisa.

5. Hipnoted

Hipnoted Power Member

O media player faz isso muito bem.

6. Whooper

Whooper Power Member

Nao percebo é pq é que o EAC esta sempre em BETA?
    lol....

7. Squillace

Squillace Power Member

Para mim são complicações a mais quando na realidade o EAC faz um trabalho irrepreensível. Não queres explicar porque é que o preferes, em vez de nos guiares até uma página de 46487km de comprimento? A malta agradecia.

Só mais uma coisa ao autor do tópico e aos outros: leiam as últimas páginas do forum ou pesquisem antes de escrever! O assunto já foi colocado há pouco tempo.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Não queres dizer antes "faz um trabalho mesmo muito aceitável"? E para ser curto e grosso, é por uma questão de qualidade.

Segues os tuts da ubernet e rippas um CD de acordo com os settings. A seguir fazes o mesmo com o ultimo EAC e o ultimo LAME. Descomprimes ambos e comparas o raw waveform. Ups, é diferente, em certos casos muito diferente.

Eu pessoalmente prefiro levar com mais um ou outro MB/musica e demorar 15m a rippar um CD se isso me garantir que tenho tudo o que posso ter. Se tens menos espaço, mais pressa ou não te preocupas com a qualidade final, então é perca de tempo.

Btw, o aumento no ripping time é consequência do teu leitor. O CPU, sendo razoavelmente potente, por norma está sempre á espera do leitor de CD's.

9. Squillace

Squillace Power Member

Eu sinceramente obtenho resultados irrepreensíveis usando o --preset insane. Se me dizes que usando outra coisa se consegue resultados ainda melhores...

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Usar o alt-preset insane é matar patos a tiro de canhão. Já agora usa o FLAC que é mesmo lossless.

A medida de qualidade a que me referia era a que se pode considerar no limite abaixo do qual se torna inaceitável (ie, quando realmente as percas começam a notar-se a "ouvido nú").

Se fizeres um paralelo, era o mesmo que ter high-res scan em JPEG 100%. Poupas um cadito sobre uncompressed, mas não muito. No entanto, se desceres só um bocado, 95-97, a diferença de tamanho é brutal, e ainda não vês muito o efeito.

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu não desgosto do programa mas acho que tem demasiada coisa, um bocado confuso!!

Por acaso consegues transformar WMA em MP3 com este programa?

12. Parafuso

Parafuso Power Member

Para fazer isso uso o dbpoweramp. Mais rápido e eficiente.

13. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Easy CD-DA Extractor...

Mais simples é impossível...

14. SwimmerBoy

Já agora, não é bem igual ao tema, mas tb faz parte...

Tenho aqui um MP3 dum CD de uma unica faixa, mas o tempo da musica é de 60minutos...

Existe alguma maneira prática e rápida de cortar este MP3 em pequenos MP3s de por exemplo de 10minutos cada um?

A minha ideia é refazer o CD mas com a possibilidade de alterar faixa e "andar para a frente" mais depressa que com fast-foward...

15. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Para isso tens o FexiMusic Wave Editor... O tempo que tens de trial time dá para fazeres o que queres e caso queiras fazer isso muitas vezes podes sempre comprar :-D

Mas o trial chega bem ;)

16. romano

romano Power Member

O audacity deve fazer isso, e é livre.

17. bows

bows Power Member

Como já disseram, EAC, mas não o da página e sim este. Lê bem a info toda que tens no site e logo percebes pq.

Saquei este programa inseri um cd com musicas em formato wav mas ele nem sequer me detecta o cd alguem me ajuda ??

18. SwimmerBoy

Thanks... Vou tentar o audacity pk é free mas se não funcionar, logo testo o outro!!

19. Squillace

Squillace Power Member

Mais rápido sim, mais eficiente não. Eficiência (ou qualidade) não é igual a rapidez. Se estás com pressa esquece a qualidade. Se queres qualidade não tenhas pressa...

Última edição: 31 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página