1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para saber se determinado IP está online

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por samc, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 3606)

1. samc

samc Power Member

Boas, gostava de saber se conhecem algum programa que consiga saber se um computador está online.
    Passo a explicar, caso saiba o IP do computador remoto, como posso verificar se ele está ligado?
    Será que o ping xxx.xxx.xxx.xxx funciona com as firewalls recentes (windows vista) ou é bloqueado no computador remoto?

E caso o IP seja dinâmico há algum programa que se possa instalar no computador remoto e que corra em segundo plano de forma a que cada vez esteja conectado exista alguma opção de eu no meu PC fazer um check para ver se está online (digo isto porque não estou interessado num programa que envie um mail cada vez que se ligue online).

Obrigado

2. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Deixa-me adivinhar... queres caçar se a tua namorada ta online ne? loool

Instala o cliente de Dyndns no portátil dela. Cada vez que ela ligar o PC, o IP é actualizado e aparece a data e hora de actualização, ai ja ficas a saber o IP e quando foi que ela esteve online, ou alguem a usar o PC dela, lool

Depois, um ping... não sei se vai dar resultado, pois agora a malta anda toda por tras de firewalls..

Andas é a programar um virus ne? lool

3. samc

samc Power Member

Sim é mais essa opção lool, obrigadão. DJ_Alex vou procurar esse programa e ver como funciona. Mas acho q a firewall nativa do vista não deve meter muitos entraves a isso }>

4. spastikman

spastikman Banido

Sabes que isso é ilegal não sabes ?

Se fosse comigo levavas era logo uns patins.

5. samc

samc Power Member

Oi calma, além de não querer discutir a legalidade da questão, o "lool" é normalmente colocado perto de um assunto onde se está a brincar.
    E este é o caso! Claro que não é para isso.

Partilhar esta Página