1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para testar memoria ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sirmister, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 6085)

1. sirmister

sirmister Power Member

acho que tenho a minha ram avariada, digo isto porque tenho problemas a descompactar rar's e um amigo disse-me que poderia ser da ram, alguem conhece programas para testar se a ram esta boa?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

cpu é que trabalha para descompactar e nao a ram.mas de qualquer maneira
    googla por memtest86.

cumpz.

3. sirmister

sirmister Power Member

o problema começou quando troquei de ram, por isso a suspeita.

4. sirmister

sirmister Power Member

Boas.

Fiz o teste como o mem teste e o programa detecta um erro logo no 1 teste.

A questão é a seguinte fui á loja e o tecnico/vendedor deixei la o pc ele diz que tirou a memoria e testou num pc lá e diz que estava em ordem, perguntei-lhe se não podera ser incompatibilidade entre a ram e o Pc e ele disse que era impossivel, os "sintomas" do PC sao o problema dos rar e de vez em quando uns blue screens, Será que pode ser outra coisa qualquer e eu estou paranoico com a ram????

5. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Pode ser uma instalação defeituosa do WinRAR, um arquivo corrompido... quanto aos blue-screens pode ser temperatura elevada, ou mesmo uma RAM queimada...

Cumps

6. sirmister

sirmister Power Member

o winrar foi o mesmo instalado num outro portatil ca de casa e sacando o mesmo ficheiro só da erro neste portatil.

Queria por a ram antiga mas nao consigo abrir este pc não percebo o encaixe da acer tiro os parafusos mas nao consigo levantar a tampa :(

7. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Deve ter umas patilhas que encaixam nos encaixes (lolz :o), com uma chave de fendas vê em que zonas se encontram e levanta-as com cuidado...

8. sirmister

sirmister Power Member

bem já conseguir colocar a ram antiga e confirma-se, era a outra ram que esta danificada, tenho que ir á loja trocar.

Partilhar esta Página