programa pra Mac similar ao AutoCAD do Windows!!?!

Daft

Membro
Boa tarde.
Sou arquiteto e adquiri o MacBookPro, uso muito o AutoCAD e o 3D Studio Max.
Mas não queria contaminar o Mac com o Windows para rodar esses programas, gostaria de saber qual o programa mais similar com o autocad e de facil manuseio (ja que terei que aprender tudo denovo, eu acho) para Mac??? E o 3D Studio Max existe para Mac?
Agradeço desde já.
 
Voce usa ele?
'e o melhor para desenho em 2D?? Tem como importar arquivos .dwg??
e quanto ao 3D studio max sabe se existe para mac??
desculpa o bombardeio de perguntas, muitas duvidas...
Obrigado, abraço.
 
sinceramente se era para usar esses programas não fez muito bem em ir para um mac..

na minha opinião não há programas @ mac que batam quer o AutoCAD quer o 3Dstudio Max... eu colocaria o windows em bootcamp..
 
Não há nenhum programa igual ao Autocad nem ao 3dmax. Ainda por cima com a capacidade de interação que esses programas têm entre si.
 
é, acho que ainda não vou conseguir me livrar do windows mesmo....
ja que os programas que mais uso são o autocad e 3d studio max....
e quanto a espaço de memoria na hd ocupa muito???
obrigado
abraço.
 
Não há????
VectorWorks, muito superior ao AutoCad. Cinema 4D, muito superior ao 3D Max. Interagem os dois na perfeição (VectorWorks e Cinema 4D).
Para além disso temos também o ArchiCad, que segundo muita gente (os que usam, obviamente) também é superior ao AutoCad.
O AutoCad não está para o CAD como o Photoshop para a imagem. Há aplicações de CAD muito superiores ao AutoCad.
Para 3D, já foi referida aqui no Techzone uma lista enorme de aplicações, é ir ao search.
 
Realmente o AutoCAD não é melhor que os outros. Apenas é mais antigo e definiu o standard de formatos de ficheiro.
De facto, o AutoCAD até é bastante feio (opinião pessoal). Ver um desenho de AutoCAD é como estar a olhar para um jogo de Mikado espalhado numa ardósia. E ver as espessuras de linhas (e tracejados) codificados em cores (daí o Mikado) em vez de verdadeiro WYSIWYG é de doidos, agora que estamos no século XXI.
Torna-se muito rápido de trabalhar quando o utilizador se habitua a usar a mistura (obrigatória) de comandos/opções de rato e teclado (e por ter um display tão básico).
Mas não é o MELHOR programa de CAD.
Quanto ao 3D Studio Max, é um bom programa de 3D mas também está longe de ser o melhor. Posso apontar vários defeitos a essa aplicação (sim, tenho-a instalada aqui no Mac, no Parallels e comecei a utilizá-la quando ainda nem era Max, no DOS).
Por ser tão piratável tornou-se uma das mais utilizadas, criando assim uma user-base enorme. Por isso tantos a usam. Mas está longe de ser a mais intuitiva (principalmente quando comparada com outras) e a mais versátil.

Rui Batista
 
sim.. de facto em 3D há, citando um exemplo, aplicações melhores.. Maya por exemplo.. mas o autocad, ainda que possa haver outros mais bonitos, com mais ou menos funções é preciso notar uma coisa:

O Hábito faz o Monge... e depois de muitos anos a trabalhar num Software é dificil saltar para outro e manter a mesma qualidade, ou melhorar.. isto também depende de pessoa para pessoa..

por norma, no meu caso pessoal, adapto me muito bem a novas experiências... mas em programas de CAD, nada me consegue substituir o AutoCAD
 
Trabalho com Autocad há 10 anos, e quando digo trabalhar é desenhar obras de grandes dimensões(edificios, caminhos de ferro, Auto-estradas,etc..) e não há outro programa como o Autocad, talvez o Microstation da Bentley, e nenhum deles existe para Mac.
Quem souber mexer em Lisp e Vba e aplicar ao Autocad, o gajo até faz projectos sozinho.

Desenho técnico 2D não há como o Autocad, disso podem ter a certeza.
 
O Autocad é mais um standard que outra coisa, não o faz o melhor, e já não é a primeira vez que ouço dizer isso, eu que não percebo nada desse assunto.
 
Gda mistura que aqui vai...
AutoCAD e ArchiCAD são programas para propósitos diferentes para começar. Assim como VectorWorks, que tb é concebido para arquitectura (como archicad) ...
 
Eu compreendo perfeitamente que "o hábito faz o monge". Mas quando uma pessoa se recusa a experimentar outras ferramentas, nunca saberá se está a usar as melhores opções. Por vezes, há que tentar esquecer um pouco os "vícios" e tentar ver se há algo melhor.
Conheço (demasiadas) pessoas que dizem que o Illustrator é o melhor programa de desenho vectorial que existe. Quando lhes pergunto que outros programas utilizaram, dizem que mais nenhum. O mesmo acontece com o CorelDraw (pausa para me agoniar um pouco e tentar conter um vómito). E com aplicações 3D então... ui, ui... quantos usam exclusivamente 3D Studio Max (sem terem experimentado outro) e juram a pés juntos que é o melhor.
O problema com este tipo de utilizadores é que... "para quem só tem um martelo, tudo lhes parece um prego" ;)

Rui Batista
 
concordo..
mas posso te dizer que sei do que falo.. já testei outras ferramentas.. quando tirei o meu curso de computação gráfica, dei uns toques por um programa em linux... simplesmente nao me adaptava.. e sei que fazia tanto como o autocad (em termos do que eu usava e sabia usar na altura)

em termos de vectorial o illustrator foi mesmo dos ultimos que conheci :p gosto dele pela integração com o PS.. mas o inkscape para mim funciona muito bem.. :D

o 3D studio tem um bom concorrente a altura open source.. o blender... mas sinceramente não me dou com o bixo :x
 
Boas ... Eu já utilizei Autocad, Archicad e neste momento uso Vectorworks e posso dizer que este ultimo é o mais completo dos 3. É bom em desenho gráfico e MUITO BOM em 3D. É Possível fazer modelação pura de uma maneira extremamente fácil e intuitiva. Uso também o Cinema 4D mas nunca usei outro ... pelo que as pessoas dizem o 3D studio max também é muito bom mas é muito mais complexo.

Cumps
 
Opa, então pelo menos até eu encontrar esses programas e instala-los vou ter que colocar o windows agora a duvida seria: o que é melhor para colocar o windows, no boot camp ou com parallels??
Agradeço a atenção.
 
Opa, então pelo menos até eu encontrar esses programas e instala-los vou ter que colocar o windows agora a duvida seria: o que é melhor para colocar o windows, no boot camp ou com parallels??
Agradeço a atenção.

Se é para autocad e afins (nada que envolva 3D) o parallels/fusion chega perfeitamente, desde que tenhas muita RAM (mínimo 2GB). Para coisas mais pesadas e que precisem de gráfica recomendo seriamente o bootcamp. A performance não melhora muito, a nível de rapidez, mas tens a gráfica que faz muita diferença.
 
Neste último mês tenho acompanhado uns amigos meus topógrafos que me pediram para ir ver demonstrações de software vário de topografia e desenho. Actualmente são utilizadores de PC mas vão mudar para MAC e realmente devo dizer Vectorworks é o melhor principalmente para arquitectura! Archicad para mim é inferior ao Autocad mas se realmente quer uma ferramenta de de desenho e arquitectura não tenha dúvidas > VectorWorks (corre em MAC e PC) e pode-se sacar um demo para experimentar.
 
Back
Topo