programa pra Mac similar ao AutoCAD do Windows!!?!

Daft

Membro
Boa tarde.
Sou arquiteto e adquiri o MacBookPro, uso muito o AutoCAD e o 3D Studio Max.
Mas não queria contaminar o Mac com o Windows para rodar esses programas, gostaria de saber qual o programa mais similar com o autocad e de facil manuseio (ja que terei que aprender tudo denovo, eu acho) para Mac??? E o 3D Studio Max existe para Mac?
Agradeço desde já.
 
Voce usa ele?
'e o melhor para desenho em 2D?? Tem como importar arquivos .dwg??
e quanto ao 3D studio max sabe se existe para mac??
desculpa o bombardeio de perguntas, muitas duvidas...
Obrigado, abraço.
 
sinceramente se era para usar esses programas não fez muito bem em ir para um mac..

na minha opinião não há programas @ mac que batam quer o AutoCAD quer o 3Dstudio Max... eu colocaria o windows em bootcamp..
 
Não há nenhum programa igual ao Autocad nem ao 3dmax. Ainda por cima com a capacidade de interação que esses programas têm entre si.
 
é, acho que ainda não vou conseguir me livrar do windows mesmo....
ja que os programas que mais uso são o autocad e 3d studio max....
e quanto a espaço de memoria na hd ocupa muito???
obrigado
abraço.
 
Não há????
VectorWorks, muito superior ao AutoCad. Cinema 4D, muito superior ao 3D Max. Interagem os dois na perfeição (VectorWorks e Cinema 4D).
Para além disso temos também o ArchiCad, que segundo muita gente (os que usam, obviamente) também é superior ao AutoCad.
O AutoCad não está para o CAD como o Photoshop para a imagem. Há aplicações de CAD muito superiores ao AutoCad.
Para 3D, já foi referida aqui no Techzone uma lista enorme de aplicações, é ir ao search.
 
Realmente o AutoCAD não é melhor que os outros. Apenas é mais antigo e definiu o standard de formatos de ficheiro.