1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa primeiro a iniciar

Discussão em 'Programação' iniciada por Aerocool, 20 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1080)

1. Aerocool

Aerocool Power Member

Boas,

eu tenho uma dúvida e acho que se adequa à programação.

Eu gostava de meter um programa a iniciar directo depois de carregar o Windows, ou seja, quando fosse para o Sistema Operativo XP entra-se no programa automaticamente sabem como o posso fazer?

Cumprimentos,
    AeroCool

PS: Um exemplo é o sitekiosk aquele programa do Cybercafes.
    PS2: Tinha interesse que isto funcionasse com aplicações Visual Basic(mais preferência nesse) ou Flash.

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

isto, por exemplo.
    Keywords que usei no Google: startup application vb.

3. Aerocool

Aerocool Power Member

Muito Obrigado pela resposta Kayvlim ;)

Mais duas perguntas:

Consigo fazer isto, de em vez de ir para o WinXP ir para o programa, associado a um programa instalado?
    E também consigo fazer com um CD? Por exemplo um CD de código da estrada.

Cumprimentos,
    AeroCool

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Quanto ao desviar para um programa, acho que o que se costuma fazer é desligar o processo explorer.exe, mas não tenho a certeza. Prefiro esperar que outra pessoa com mais conhecimentos responda a essa questão :)

Em relação ao CD, penso que te refiras ao Autorun.

5. Aerocool

Aerocool Power Member

Boas obrigado pelo interesse. Quando ao CD é mesmo fazer um tipo de boot não ele arrancar já no ambiente de trabalho.

Cumprimentos,
    AeroCool

6. hugo89

hugo89 Power Member

Boas

tás-t a referir arrncar o windows, e em vx de iniciar o "windows" iniciar outra coisa parecida?
    já li coisas dexas, sei k há um comando k altera o ficheiro de arranque, em vex d abrir o explorer abre o teu programa

7. Aerocool

Aerocool Power Member

É isso exactamente.

Cumprimentos,
    AeroCool

8. pascasso

pascasso Power Member

Ora, tive a pesquisar um pouco no google e acabei por descobrir que o explorer.exe inicia por causa desta registo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Procura a key 'Shell' e substitui por uma outra qualquer aplicação que queres que inicie no lugar do explorer (directório default é: %System root%/Windows). Depois de fazeres o que tens a fazer no programa manda depois a aplicação iniciar o processo explorer.exe.

Era isto?

PS: Para poderes testar sem problemas, mesmo não tendo o explorer inciado podes o usar o ctrl+alt+del para correr processos e controlar o pc.

9. Aerocool

Aerocool Power Member

Boas,

eu vou tentar fazer isso, agradeço pela ajuda e pelo interesse.
    Agradecia que ainda me deixassem o tópico aberto, para dar feedback dos resultados.

Cumprimentos,
    AeroCool

Partilhar esta Página