Programa primeiro a iniciar

Aerocool

Power Member
Boas,

eu tenho uma dúvida e acho que se adequa à programação.

Eu gostava de meter um programa a iniciar directo depois de carregar o Windows, ou seja, quando fosse para o Sistema Operativo XP entra-se no programa automaticamente sabem como o posso fazer?

Cumprimentos,
AeroCool

PS: Um exemplo é o sitekiosk aquele programa do Cybercafes.
PS2: Tinha interesse que isto funcionasse com aplicações Visual Basic(mais preferência nesse) ou Flash.
 
Muito Obrigado pela resposta Kayvlim ;)

Mais duas perguntas:

Consigo fazer isto, de em vez de ir para o WinXP ir para o programa, associado a um programa instalado?
E também consigo fazer com um CD? Por exemplo um CD de código da estrada.

Cumprimentos,
AeroCool
 
Quanto ao desviar para um programa, acho que o que se costuma fazer é desligar o processo explorer.exe, mas não tenho a certeza. Prefiro esperar que outra pessoa com mais conhecimentos responda a essa questão :)

Em relação ao CD, penso que te refiras ao Autorun.
 
Quanto ao desviar para um programa, acho que o que se costuma fazer é desligar o processo explorer.exe, mas não tenho a certeza. Prefiro esperar que outra pessoa com mais conhecimentos responda a essa questão :)

Em relação ao CD, penso que te refiras ao Autorun.

Boas obrigado pelo interesse. Quando ao CD é mesmo fazer um tipo de boot não ele arrancar já no ambiente de trabalho.

Cumprimentos,
AeroCool
 
Boas

tás-t a referir arrncar o windows, e em vx de iniciar o "windows" iniciar outra coisa parecida?
já li coisas dexas, sei k há um comando k altera o ficheiro de arranque, em vex d abrir o explorer abre o teu programa
 
Ora, tive a pesquisar um pouco no google e acabei por descobrir que o explorer.exe inicia por causa desta registo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Procura a key 'Shell' e substitui por uma outra qualquer aplicação que queres que inicie no lugar do explorer (directório default é: %System root%/Windows). Depois de fazeres o que tens a fazer no programa manda depois a aplicação iniciar o processo explorer.exe.

Era isto?

PS: Para poderes testar sem problemas, mesmo não tendo o explorer inciado podes o usar o ctrl+alt+del para correr processos e controlar o pc.
 
Boas,

eu vou tentar fazer isso, agradeço pela ajuda e pelo interesse.
Agradecia que ainda me deixassem o tópico aberto, para dar feedback dos resultados.

Cumprimentos,
AeroCool
 
Back
Topo