1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa que dé valores aleatorios??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AfroSamurai, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1508)

1. b

Última edição: 22 de Outubro de 2010
  2. OubeLa

OubeLa Power Member

Desconheço...no entanto é uma coisa fácil de se fazer em qualquer linguagem de programação.

3. flak

flak Power Member

Boas,

Podes usar a função RAND() do Excel para gerar números aleatórios entre 0 e 1. Depois é só manipulares o número para estar dentro dos parâmetros que pretendes. Por exemplo, para obteres um número aleatório inteiro entre 100 e 200, podes fazer:

=Round(100*Rand();0) + 100

Cumps

4. Obrigado pela ajudas.
    sir_atmc eu nao percebo muito de programação sabes de algum algoritmo simples para isso? em C++ ou matlab?
    flak Obrigado pela ajuda mas nao tou a conseguir usar essa função no excel.

Alguem sabe algo que funcione tambem com letras ou palavras por exemplo tenho 20 espaços quero que me dé 15 A e 5 B distribuidos aleatoriamente pelos 20 espaços??
    obrigado

Última edição: 24 de Junho de 2008
  5. OubeLa

OubeLa Power Member

Em java podes usar o Math.random(), que dá valores entre 0 e 1.

Numeros entre 1 e 100: int i = (int) 1 + (Math.random() * 100);

Em C++ acho que se faz com as funções rand() e srand().

6. HokTar

HokTar Power Member

Tás a usar o Excel em Português? É estupido, mas o nome das funções são diferentes da versão inglesa ( a versão PT utiliza a tradução para PT). Procura na ajuda (F1) a função Aleatório...

Tenta isto em Excel:
    Código:
     IF(RANDBETWEEN(0;1)=0;"A";"B")
    Ou, para A,B e C
    Código:
     =IF(RANDBETWEEN(0;2)=0;"A"; IF(RANDBETWEEN(0;2)=1;"B";"C"))

Última edição: 24 de Junho de 2008

Partilhar esta Página