Programa que faz a cópia dos ficheiros que são mandados imprimir

seravath

Membro
Boas, tenho em ideia a construção de um programa que copie todos os ficheiros que são mandados imprimir e os guarde nume pasta do computador. O utilizador manda imprimir um ficheiro a partir de uma pen drive, ele quando faz isso automaticamente é feita uma cópia desse mesmo ficheiro para o computador. É essa a minha ideia. Tenho alguns conhecimentos em Pascal e Visual Basic. Agradecia opiniões, dicas e ajudas para o meu trabalho, como que tipo de linguagem será a mais apropriada e se algum tiver em ideia um bom código para este programa ficava muito grato.

Obrigado e uma continuação de um bom trabalho pessoal.
 
Podes sempre fazer um driver que recebe o que vai ser impresso, grava, e depois imprime mesmo.
Para que é que queres fazer isso?
 
O meu objectivo com esse programa é fazer uma especie de backups automaticos dos ficheiros que não estão no computador e que têm origem externa. Uma questão de segurança. Fazer um driver para mim será uma tarefa mais comlicada pois requer saber programar em C e só tenho conhecimentos de pascal e visual basic.. Tens algum tipo de recomendação para começar o meu trabalho?

Obrigado pela tua resposta
 
Back
Topo