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Programa sobre jogo de damas

Discussão em 'Programação' iniciada por br3eZeR, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 4779)

  1. Boas...eu alem de ser novo neste forum,sou tambem um "bocado" azelha no meio da programaçao. E neste momento tenho um programa para fazer sobre um jogo de damas...e claro que nao quero que me façam o programa porque alem de ser injusto nao aprendo nada com isso,apenas gostava que me dessem uma pequena ajuda sobre esse programa, tipo gostava de ter algumas bases, as regras ja tenho....apenas gostava de saber como fazer certas coisas...

    Obrigado pela vossa atençao!
     
  2. selipequenote

    selipequenote Power Member

    Como por exemplo...

    O programa é para fazer em que linguagem? É para ter interface gráfica? É suposto poderes jogar contra o computador?

    Sem dizeres as tuas dúvidas é difícil alguém ajudar-te ;)

    cumps
     
  3. DarkApple

    DarkApple Power Member

    Linguagem é pascal.

    Sim,tem interface gráfica.

    Entre dois utilizadores,o objectivo é utilizar a rede para a comunicação.



    Sou da mesma turma mas o meu é um chat :D
     
  4. Lossoth

    Lossoth Power Member

    Se percebes tão pouco de programação que até pedes ajuda para fazer um damas, podes por de lado a ideia de usar a rede...
     
  5. DarkApple

    DarkApple Power Member

    Não sou eu quem pediu ajuda :rolleyes:

    Apenas disse o que ele não referiu eu sou da turma dele.

    E a utilização em rede até é façil,nós na sala estamos num ambiente em rede com ficheiro txt partilhado e com alguma implementação,escreve le.

    Mas como disse o meu é um chat e já tenho a ideia como fazer.
     
  6. Favas

    Favas Power Member

    Os meus passos seriam:

    1º - Criar uma array de inteiros que será o teu tabuleiro. (integer é um desperdicio de informação, mas pouco importa)
    2º - Nas celulas da array, 1 irá ser peça branca, 2 irá ser Dama branca, 3 irá ser peça preta, 4 Dama da preta.
    3º - Criar o Interface gráfico, fazer display da array, e das peças no monitor, pode ser ASCII, grafico, como quizeres. (ASCII é muito facil)
    4º - Criar o sistema de mensagens, entre o utilizador com/para a array. (mover dados dentro da array, ou seja mover as peças) (por coordenadas é muito facil)
    5º - Criar o sistema de IF'alhadas e CASE'alhadas para controlar as regras do jogo a cada movimento de peças no tabuleiro. (tudo o que não for permitido, writeln("batoteiro");)

    A partir daqui tens o jogo feito, para jogar contra outro colega teu.

    Se precisares de ajuda na parte da rede, volta a postar, arranja-se remédio para tudo.
    Cumps
     
  7. Favas agradeco a tua ajuda...com estes pequenos passos ja poderei começar a "trabalhar" neste programa!

    E se precisar de ajuda em relaçao a rede...venho me recorrer aqui!

    Cumps
     

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