1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa tipo MovieMaker

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jfred-silva, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 3935)

1. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Queria saber que programas existem para Mac do tipo MovieMaker do Windows.
    Será o FinalCut um programa parecido?

2. Luuix

Luuix Power Member

o que eu uso e o iMovie... para mim é melhor que o MovieMaker e é gratuito ... já vem com o pc (faz parte do iLife ;) )

3. Olá.

O Final Cut é um programa de edição de video profissional, o que procuras é o iMovie (incluído na suite iLife), se bem que deixa o Movie Maker a milhas.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Exacto.

De notar que o Final Cut tem a versão Express, para amadores, mas mesmo assim já é bastante avançado (é muito fácil de usar).

5. Luuix

Luuix Power Member

Mas o problema é que o Final Cut paga-se =)

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Não é problema nem deixa de ser, depende do que cada um precisar :), mas percebo o que queres dizer.

O iMovie 08 é uma trampa, tanto que podes sacar da Apple o iMovie 06 de borla, que é bem melhor. Estou com grandes esperanças em relação ao iMovie 09.

7. Luuix

Luuix Power Member

o iMovie 09 é simplesmente fantastico (pelo menos em novas funçoes).

Já viste o video no site?
    http://www.apple.com/pt/ilife/imovie/guided-tour/large.html

podes por aqui o site para eu fazer o download do iMove 06'? nao encontro no site da apple... =/

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  8. @Luuix

Julgo que é isto que procuras

9. Luuix

Luuix Power Member

exactamente =D
    obrigado... excelentes vocês...
    tenho mac ha 1 mes e sei mais que muitos que tem há um ano e graças a voces =D

aconselham-me a instalar o 06?

e nao ha em PT?

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  10. kidloco

kidloco Power Member

Isso é uma tampa. Pedi um para a empresa a pensar que chegava, e passado 1 dia tivemos de mandar vir o FinalCut Studio :p

Por exemplo, não consegues criar um projecto que não em DV. Queres fazer um filme a 300x250? não dá... tem de ser a 720x576 :lol:

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, sim, para quem quiser mais que editar uns filmes caseiros é muito básico.

Anyway, o FinalCut Studio é tipo o oposto, tem coisas a mais :D (para mim é o melhor programa do género, mas eu tenho um ódio de estimação com o Premiere).

12. eikon

eikon Power Member

Ando a seguir esta discussão com algum interesse, pois ultimamente tenho brincado um pouco com o imovie 08 e ainda nao tenho uma opiniao completamente formada (apenas tenho a certeza que é melhor que o Movie Maker).

Já li premiers, final cuts, imovies...

Na vossa opinião qual o vosso editor favorito e porque?

13. Luuix

Luuix Power Member

So conheço iMovie e Premier...
    Premier é na ordem professional, iMovie é mais pratico...
    Depende do que quero =)

14. bouncer

bouncer Power Member

eu ate hoje ainda nao consegui importar um video para o imovie08, por mais tentavias que fizesse :p fiquei muito decepcionado

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é porque deves ter os vídeos num codec muito manhoso, o iMovie suporta todos os formatos *standard*. De qq modo, usa este programa -- http://www.squared5.com/ -- para converter os vídeos para um formato mais normal, antes de importares para o iMovie.

16. _Spider_

_Spider_ Power Member

gostam do imovie?????

estou habituado a premiere e final cut nao tinha nenhum deles no meu mac ... ttentei abrir o i movie so para ver se dava para fazer uma cena basica e não consegui fazer nada daquilo... lol já com o movie maker tb nunca consegui fazer nada daquilo loool sinceramente acho muito mais facil trabalhar com programas profissionais que com esses amadores lol

17. Luuix

Luuix Power Member

eu de todos, prefiro o novo iMovie.
    as novas mariquices até que dão para fazer umas coisas bonitas :p

Partilhar esta Página