1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa WebDevelopment que permita facil acesso ao mysql e php

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tiagans, 31 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 712)

1. Tiagans

Tiagans Power Member

Boas,

Não sei se me podem ajudar com isto...

Resumidamente, tenho um trabalho na faculdade que vai ter de utilizar uma pagina de internet para interagir com uma base de dados. Para isso, já tenho o apache, php e mysql instalado.

Agora o que eu queria saber era qual programa utilizar para desenvolver a pagina e que seja de facil interacção com o acima mencionado. É que começar a desenvolver em codigo html, é mais dificil, e sinceramente nao tenho grande jeito para tal. Nao vou ter nenhuma cadeira de web design, entao estou um bocado "à rasca"...

Obrigado.

Cumps

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

dreamweaver...
    ajuda-te bastante com o HTML/CSS e com a mistira de php/mysql

cumps ;)

3. Tiagans

Tiagans Power Member

Tinha estado a fazer um search e encontrei o Joomla... So que um amigo meu que ja trabalhou com isso diz que é dificil para aceder depois ao mysql...

Obrigado :)

Cumps

4. skcratch

skcratch Power Member

Viva!

O Joomla vai mais além daquilo que tu pretendes, já que se trata de um CMS. Para editar o HTML podes usar o Aptana, e para o PHP podes utilizar o Notepad++. É apenas um editor (com muitas funcionalidades), mas que te obriga mesmo a aprender o código. Em relação ao MySQL, podes utilizar o MySQL Query Browser, já que te fornece uma GUI para operares sobre a base de dados.

Cumps!
    :D

5. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Dreamweaver e porreiro, usas um trial.

6. geoblast

geoblast Power Member

PDT ou netbeans, são gratuitos, editas o html e o php e ainda te permitem interagir com a bd, realizando querys, etc.

Partilhar esta Página