1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

programa

Discussão em 'Programação' iniciada por rmasantos, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 919)

1. rmasantos

rmasantos Power Member

Boas malta
    Preciso de ajuda.
    Queria fazer um programita em que geri-se clientes e tratamentos que cada cliente faz.
    Começei a fazer em access mas não esta a funcionar como quero, qual a solução que me dão?
    Se alguem tive-se um programita desse genero que eu pudesse dar uma vista de olhos agradeçia.

Obrigado, pelo tempo despendido

2. Jammin @

Jammin @ Power Member

Não funciona porque tás a fazer mal... mas acess faz isso, é o mais indicado...

3. TheRieper

TheRieper Power Member

em access dá perfeitamente. podes também fazer em VB ou VC e ligares a uma base de dados de access mas é mais complexo. tenta corrigir os teus erros que deve dar

4. rmasantos

rmasantos Power Member

A minha maior dificuldade esta na interligação entre as duas tabelas, uma com os dados dos clientes e outra com os dados dos tratamentos efectuados, em que os tratamentos são em texto e diferem de cliente para cliente. Podem dar mais umas dicas?

5. Jammin @

Jammin @ Power Member

Já não me lembro quase nada de acess tirei 20 no teste, mas já tou de ferias a 4 meses...

Acho que isso tens de fazer nas relações (relacionar as duas e tens de manter a integridade referencial) e depois tens de criar uma consulta que vejas os dois quadros...

Cumprimentos

6. rmasantos

rmasantos Power Member

Obrigado, pelas ajudas.
    Parece que ja esta a funcionar.

Abraço e até breve

7. TheRieper

TheRieper Power Member

bem. do que me lembro tens que ligar as 2 tabelas e teres a certeza que respeitas as 3 regras de integridade. nao me lembro delas profundamente mas sei que uma remete para a repetição de elementos numa tabela, outra para a certificação de existência de um so elemento chave em cada tabela(depois crias outra para o outro elemento chave e uma em que ligues as duas) e a terceira nao me lembro. mas depois do jantar vou verificar isso. abraço

8. rmasantos

rmasantos Power Member

Boas mais uma vez.
    Alguem me sabe dizer como posso limpar todos os valores das tabelas criadas em acess, para iniciar o funcionamento, começando do numero 1 a numeração automática.

Obrigado

9. naoliveira

naoliveira Power Member

apagas todos os registos da tabela normalmente, depois para a numeração automática começar do 1 tens de fazer compactar e reparar. Fazes Ferramentas -> Utilidades de Base de Dados -> Compactar e Reparar a Base de Dados (não tenho a certeza da sintaxe pois tenho Access em Inglês mas deve ser parecido:))

10. rmasantos

rmasantos Power Member

obrigado naoliveira

11. rmasantos

rmasantos Power Member

Mais uma ajudinha.
    Queria imprimir o relatório de apenas um registo e não de todos, como é predefinido, refiro que o registo tem dados interligados com outra tabela que também queria que os imprima.
    Ex. Imprimir os dados gerais do cliente 1 (nome, morada, telefone) e imprimir os tratamentos (outra tabela) efectuados (tipo de trata, data inicio e data fim).

Obrigado

12. fazes a pesquisa à base de dados para o cliente e para o tratamento que queres! se não pretenderes nenhum tratamento, pesquisas apenas para o cliente especifico

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  13. rmasantos

rmasantos Power Member

Mas como faço essa pesquisa, porque quando crio o relatório ele automáticamente cria com todos os clientes e os tratamentos de cada cliente.

Obrigado

14. tens que fazer uma query primeiro onde seleccionas os campos que pretendes.
    Agora uma coisa que neste momento não sei se é possível é associar essa query a um relatório

15. rmasantos

rmasantos Power Member

Partilhar esta Página