Programa

Kirshna

Membro
Oi pessoal,

é o seguinte por questões de organização laboral, precisava de um programa que me desse a opção de escrever um numero (de 1 a 999) (ou seja me aparecesse a opção introduzir numero) e que me questionasse quantas unidades daquele numero.

Por exemplo: Artigo nº 99, quantidade=10

e que no final do dia me desse uma soma de todos os artigos catalogados, tipo

artigo nº1, quantidade=2
artigo nº25, qtdd=5

eliminando automaticamente todos aqueles que não foram introduzidos no computador.

Conhecem algum que faça isso?
É que manualmente podem ocorrer alguns erros, e assim era bem mais seguro pra nao dizer rapido.

Agradeço!
 
Sou sincera não percebo patavina de programação por isso estava na esperança de alguém conhecer algum.

Seria bem mais facil verificar as vendas/encomendas com este metodo.
Já tenho cada artigo atribuido a um numero, agora so falta o programa. Já procurei mas não encontro nada..
 
É um programa relativamente facil de fazer.

Tens de declarar uma variavel para cada numero, para que posteriormente possas inserir um numero.

No final basta criar uma função soma para somar todos os valores inseridos anteriormente...
 
Também achei que seria simples heheh mas dizme uma coisa, fazes isso em c+? pascal? where?

tenho andado a ver se achava alguma coisa, mas como disse anteriormente nao pesco nada de programação.

Tive esta ideia pois seria uma maneira de evitar erros e tornar as encomendas mais faceis de contabilizar no final do dia.

Se alguem poder ajudar ficaria eternamente grata!
 
Eu como iniciante em programação estou a aprender c++, e acho que é bastante facil fazer o que pretendes...

Pesquisa por tutoriais c++, e começa a fazer um plano do que queres, se entretanto tiveres duvidas a gente ajuda.

Mas ficas já a saber que aqui ninguem vai fazer o programa por ti, até podem fazer o programa apenas por fazer e ver no que dá (e o que tou a fazer agora) mas nunca te iremos entregar a aplicação...

A melhor coisa e aprender e a explorar...

Boas sorte
 
Isso eu sei! Mas como não percebo nada, nem nunca mexi para alem de hoje queria saber se me poderiam dar indicações. Tive a mexer com o pascal mas nao gostei, tem muitos ( ; e é fácil uma pessoa enganar-se, e achei tb bastante cansativo de se trabalhar.

Entao com o C++ da para faze-lo?
Onde posso fazer download disso?
Desculpa a ignorancia mas... lol
 
Boas

Faz o dowload do DevC++, e um editor simples e free...
Procura tambem por tutoriais c++...

Em c++ e bastante facil de fazer, até eu que me iniciei a serio na programação em c++ a cerca de 2 semanas já consegui fazer uma aplicação para o que pretendes sem usar qualquer ajuda de terceiros....

Qualquer duvida, o pessoal está aqui para ajudar, se pudesses dar mais pistas, e fazeres uma descrição detalhada de todas as funcionalidades que vais precisar no programa...

Cumps
Psycop
 
Para algo simples como isso, e tendo em conta que não tens bases nem noções, penso que deverias agarrar numa síntaxe mais "terra-a-terra" como o Visual Basic.
Agarra na versão Express do VB, nos sites da Microsoft.

EDIT: Sim, partindo do início que estás sobre um OS da Microsoft. Responde ali à pergunta do borgir
 
Última edição:
Boas,

Se o objectivo for algo para desenrascar, e não ter que te obrigar a apontar tudo à mão, inclusive a contagem ao fim do dia, é uma coisa bastante simples. (Principalmente porque nao tens que trabalhar com ficheiros).

Se for o caso podias usar Python que é bastante intuitivo e serve para aquilo que tu queres.

Ou como já disseram Visual Basic, para poderes ter uma interface gráfica mais simpatica e tal.

Cumprimentos
 
Bom, tal como o ribeiro55 disse, tendo em conta que usas o Xp, e que não percebes muito de programação acho que o Vb é o mais indicado para o teu caso.

Como a sintaxe é muito fácil e bastante compreensível, é muito fácil de aprender. Tendo em conta o que tenho visto pelo fórum, também é raro quem não saiba vb, ao que as outras linguagens nem toda a gente sabe, logo torna-se mais fácil para obteres ajuda.

Quando tiveres duvidas posta.
 
@Kirshna: se bem percebi pelo teu primeiro post, tu apenas estás interessada no programa e não em concebê-lo porque a tua área nada tem a ver com programação. No entanto, vais aprender noções de programação apenas para o fazer? Acho um tanto desnecessário, até eu te posso ajudar a resolver o problema, sem teres de te preocupar em instalar um ambiente de desenvolvimento. Já que é só isso que pretendes.
 
Kirshna, cabe-te a ti pesquisar acerca das linguagens aqui faladas e verificar qual é a que melhor se adapta ao que queres fazer, e qual é a que gostas mais, apartir daí podes começar a empenhar-te numa só línguagem...

Boa Sorte
 
@Kirshna: se bem percebi pelo teu primeiro post, tu apenas estás interessada no programa e não em concebê-lo porque a tua área nada tem a ver com programação. No entanto, vais aprender noções de programação apenas para o fazer? Acho um tanto desnecessário, até eu te posso ajudar a resolver o problema, sem teres de te preocupar em instalar um ambiente de desenvolvimento. Já que é só isso que pretendes.
Concordo com este post, daí a minha pergunta inicial.
Esta secção destina-se a quem quer programar a aplicação. Se quiseres procurar uma aplicação que já faça isso, então movo o tópico para a secção de Software, que pode ser que te consigam ajudar melhor ;)
 
Boas

So uma pergunta, estavas com a ideia de que a aplicação escreva os resultados num ficheiro?
É que por curiosidade e para treinar e desenvolver os meus ainda pequenos conhecimentos de programação, começei a desenvolver uma aplicação para o que pretendes e achei uma situação onde poderia colocar todos os resultados num ficheiro txt de modo a guardar todos os resultados...

Podias dar mais informações acerca do que pretendes para a aplicação?

Cumps
Psycop
 
Desde já obrigada a todos os que postaram neste thread para me ajudarem.

Explicando melhor a situação. Eu à poucos meses atrás comecei um negocio de venda de jogos, e tenho feito um catalogo onde atribui a cada jogo um numero de serie (1,2,3,4... e por ai fora). Como as encomendas têm aumentado, pensei em tentar elaborar um programa que me pedisse o numero de série (o tal 1..2..3..) e a quantidade de encomendas para akele artigo. Isto tudo para no fim do dia poder tirar o relatorio final, onde queria que constaxe o numero de série e a qqtd de jogos vendidos, sendo este relatorio final possivel de imprimir.

Não sei se me estou a fazer entender lol

Do genero vendo 4 jogos do serial nº101;
Inicio o programa e pede-me para inserir o numero; digito 101; enter; depois abre outra janela, questionando-me a quantidade e neste caso colocaria 4.

No fim do dia, sairia entao um relatorio por exemplo:

artigo 001 - 2
artigo 010 - 1
artigo 101 - 4

e por ai fora.

Eu nao me importo de fazer porque saber nunca ocupa lugar, mas agradeço toda a ajuda possivel :)
 
É possível que exista software para isso, mas terás que perguntar na secção de software.
Agora, eu não vejo razão para perderes tempo precioso a escrever tu própria o programa. Para isso terás que escolher uma linguagem, um ambiente de desenvolvimento, aprender a sintaxe, algumas funções de diferentes bibliotecas, compilar, debug, etc etc.

Como o que tu pretendes é simples, penso que alguém do fórum não se irá importar de o fazer por ti (visto não teres qualquer noção desta área), ou então pedes para moverem o tópico para a secção de software e eles lá te dizem o que acham. Se nada disto te agrada, então pronto, começa por procurar informação sobre como programar, que podes encontrar nesta mesma secção "Tudo o que precisas para programar" em sticky.
 
Última edição:
Trustee. não estou de acordo que alguem lhe faça o programa, o que podemos fazer é ajuda-lo a construir um pseudo-codigo, e ajuda-lo a traduzi-lo para uma línguagem, assim aprende algumas coisas que lhe poderão ser-lhe uteis no futuro.

Se quiseres ajuda em c++, ta a vontade, eu já fiz como curiosidade um aplicação para o que pretendes, ainda falta corrigir algumas situações e adicionar algumas features, mas se precisares de ajuda para te ajudar a aprender e ao mesmo tempo a desenvolver a aplicação avisa...

Psycop
 
Back
Topo