1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa?!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CaRaCo|s, 24 de Setembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 826)

1. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Boa noite pessoal,estou com um probleminha, espero que me consigam ajudar.
    É o seguinte:
    A 2 dias comprei 1 disco de 120GB, mas é o seguinte... Gostaria de passar todos os files que tenho no disco que estou a usar no momento (40Gb) e continuar a usar o mesmo windows que tinha no de 40Gb no de 120Gb, é porque tenho programas instalados e ja nem tenho os executaveis... fora os ficheiros importantissimos que me ocupam os 40Gb à risca...
    Espero que me possam ajudar!!!
    Edit:
    O disco de 40Gb tá em FAT32, e o novo de 120 tá em NFTS...

Sem Mais,
    Cumps :cool:

Última edição: 24 de Setembro de 2004
  2. caprr

caprr Power Member

acho q o Ghost te faz isso....

3. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Chama-se apenas Ghost?!
    Sabes dizer-me onde posso fazer o download disso? e explicar-me mais ou menos como funciona?

Sem Mais,

4. banid0

banid0 Power Member

5. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Tens a certeza que dá?! E sabes dizer-me como funciona?

Sem Mais,

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

o que ele te permite fazer é basicamente clonar o teu disco "velho" para o novo, e ficas com o sistema que estavas a usar antes, sem tirar nem por! Acho k para isso basta teres o disco novo limpo e ligado, e claro seguir o que o prog te diz...

procura aki no forum por gost ou norton gost que ja existe por ai mais tópicos sobre isso...

fica bem!

7. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Tive a ler assim por alto... e parece-me complicadissimo!!! Mas eu já vejo isso com mais calma...
    Já agora muito obrigado pelas ajudas prestadas!!!
    Depois dou noticias...

Sem Mais,

8. kazuza

kazuza Power Member

Simples...

Disco de 40Gb como Master

Disco de 120Gb como Slave ( o Sistema de ficheiros existente neste disco é irrelevante - bai tudo c'os porcos... :D )

Arrancar com disquete de arranque com o ghost.exe lá dentro e na linha de comandos fazer:

ghost.exe -clone,mode=load,src=1,dst=2,sze1=F -sure -fx

E prontos, já tá! ;)

Última edição: 24 de Setembro de 2004
  9. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Mas por exemplo, depois posso remover o Disco de 40Gb, e deixar o de 120 como master e continua a funcionar?!

10. Conspiracy

Conspiracy Power Member

olha eu fiz algo parecido a cerca de 1 mes atras...

tinha um disco de 4gb e ia meter um de 20 gb.

perguntei aki no forum e o kazuza (entre outros) falou-me no gost..

mas k me lembre n fiz nada do k ele disse agora :rolleyes: posso tar com uma ligeira amnésia tb, mas axo k foi tudo feito em ambiente windows (depois de o ter instalado, usei-o como se fosse o norton antivirus ou o partition magic), depois tive foi de reiniciar ou algo assim...

mas pronto, na pratica fikei com dois discos com o mesmo conteudo, depois foi so colocar o de 20gb como master e retirar o de 4gb...

foi como se tivesse dado uma injeção de Gb ao disco antigo...

mas pronto alguem k confirme a cena de poder realizar a clonagem em ambiente windows, pk siceramente n me lembro de o ter feito como foi dito!

11. kazuza

kazuza Power Member

Se executares esse comando descrito acima, ficará o teu disco de 40Gb tal e qual + com umas "vitaminas" de +80Gb :D )

Partilhar esta Página