Programação Android

_GM_

Power Member
Boas pessoal. Se este tópico estiver no local errado peço desculpas.

Bem, indo ao assunto. Gostaria de programar aplicações para Android e quem sabe no futuro para iOS. Mas de momento era para Android. Eu não tenho muitos conhecimentos em programação.. Tive um curso de Informática em que no 10º ano dei Pascal, no 11º dei Visual Basic e no 12º dei C++ e um pouco de MySQL. Mas como já terminei o curso a mais de 2 anos já não me lembro de muita coisa e também não sei se essas linguagens de programação são usadas para desenvolver aplicações Android. Queria saber se por este link conseguirei fazer aplicações sem problema nenhum ou se necessitarei de mais algum apoio. Se sim, que sites recomendam para "estudar" programação para Android?

Cumprimentos
 
Sou da opinião do Stravus10, mudando o "um pouco" para 'muito'.
Java e POO.
É essencial para perceberes o que estás a fazer, se não vai ser só copy past de código sem entenderes o que ele faz na prática.
 
E já agora, será que compensa tirar um cursos de JAVA ou como acontece muitas vezes o melhor é mesmo ir aprendendo sozinho?

Se calhar é uma pergunta um pouco "estúpida"...
 
Compensa sempre, porque terás sempre métodos e pensamentos lógicos de outras pessoas (formadores) que te podem guiar para um melhor caminho, mas isso so depende de ti. Se ja tiveste formação, e conhecimentos em C++, passar para Java não é dificil.

O meu conselho, para alem de aprender Java POO em condições, é leres bons livros, como o Android Pro 2.
 
Back
Topo