Programação: Bibliografia Recomendada

Boas

Comecei este semestre a dar estruturas de dados e algortimos na faculdade. Antes tive fundamentos de programação que era basicamente C do mais simples que podia haver. Agora estou com enormes dificuldades, principalmente na parte das estruturas e classes. Já tentei estudar através de material de apoio á disciplina mas aquilo não explica nada.

Que livro aconselham para começar a aprender C++, que tenha exercicios, ou mesmo que não tenha, que explique que um modo claro e fácil a matéria?

Cumprimentos
 
Bem,

Há vários livros para aprender C++ na primeira página, deves ter visto. O Accelerated C++ é bom para aprender C++ moderno, é um livro pedagógico. Se comprares o livro principal, o The C++ Programming Language do Stroustroup, também não perdes nada. Perdes sempre uma coisa, é que saiu um novo padrão da linguagem, com montes de coisas novas, o C++ de 2011, C++11, e qualquer um destes livros fala do padrão de 1998. Para a escola, tanto faz, garanto-te que os teus professores não conhecem o C++11 (só ouviram dizer que saiu), aliás a maioria deles não dominará as coisas que apareceram de novo no padrão de 1998 e ainda pensam que o C++ é tipo C com classes (uma espécie de Java mas com herança múltipla) e estão enganados.

O Stroustroup (digamos, o nosso amigo Bjarne) tem na página dele uma resposta à tua questão: http://www2.research.att.com/~bs/bs_faq.html#best-book
E
le tem um livro escrito especificamente para o primeiro ano de faculdade, que se chama Programming: Principles and Practice using C++.

Quanto a exercícios e dificuldade na compreensão: o teu melhor remédio é fazer experiências e testar. Escreve, compila, testa, corrige, compila, testa, etc, etc.

Cumprimentos
 
Para C:
  • Advanced Programing in the UNIX Enviroment

  • Autor: W. Richard Stevens & Stephen A. Rago
  • Editora: Addison-Wesley
  • Idioma: Inglês
  • Páginas: 927 (2nd edition)
  • homepage
Conteúdos para quem quer aprender tópicos mais avançados de C (sockets, terminais, IO avançado, Sinais, Processamento paralelo, etc.)​
 
Bem,

Há vários livros para aprender C++ na primeira página, deves ter visto. O Accelerated C++ é bom para aprender C++ moderno, é um livro pedagógico. Se comprares o livro principal, o The C++ Programming Language do Stroustroup, também não perdes nada. Perdes sempre uma coisa, é que saiu um novo padrão da linguagem, com montes de coisas novas, o C++ de 2011, C++11, e qualquer um destes livros fala do padrão de 1998. Para a escola, tanto faz, garanto-te que os teus professores não conhecem o C++11 (só ouviram dizer que saiu), aliás a maioria deles não dominará as coisas que apareceram de novo no padrão de 1998 e ainda pensam que o C++ é tipo C com classes (uma espécie de Java mas com herança múltipla) e estão enganados.

O Stroustroup (digamos, o nosso amigo Bjarne) tem na página dele uma resposta à tua questão: http://www2.research.att.com/~bs/bs_faq.html#best-book
E
le tem um livro escrito especificamente para o primeiro ano de faculdade, que se chama Programming: Principles and Practice using C++.

Quanto a exercícios e dificuldade na compreensão: o teu melhor remédio é fazer experiências e testar. Escreve, compila, testa, corrige, compila, testa, etc, etc.

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda :)
 
Boas !

Estou no 12º ano e tenho Aplicaçoes Informaticas B e a programaçao acaba agora no 1º Periodo.. Ora o que damos nas aulas sabe a pouco e gostava e aprofundar um bocado esta materia por isso gostava de vos pedir opinioes.

(Peço desde já desculpa se dizer o nome da loja vai contra as regras do forum) Como se esta a aproximar o Natal tambem se deve estar a aproximar um cartao presente da *****, e gostava de saber qual dos livros que ha na ***** (e suponho que ja toda a gente aqui tenha dado uma vista de olhos pelo que lá há) seria o mais indicado. =)

Se por acaso alguem passar numa ***** peço que dispense 2min a ver quais ha e recomende um sff =)

Obrigado !

PS: Esqueci-me de referir, é um livro de Programaçao em C
 
Bom dia,

Tenho um livro a recomendar para UML.

É o livro utilizado na minha cadeira, e é espectacular!

Chama-se UML2 and The Unified Process, pelo Jim Arlow.

Capa

Cumps
 
Alguem pode sugerir um livro sff,sobre Java para alguem que ja acabou licenciatura (ou seja ja tem um certo nivel) mas quer melhorar o seu nivel para nao chegar ao mercado e as empresas e parece um "noob" por so saber programar/pensar de maneira academica
 
hey, era uma boa ideia , meter ai a data de ediçao, bem como um link para o livro, na amazon, outro qualquer site.
Se quiserem ofereço-me para disponibilizar essas informaçoes sobre cada um dos livros, depois so teem de acrescentar
 
Alguem pode sugerir um livro sff,sobre Java para alguem que ja acabou licenciatura (ou seja ja tem um certo nivel) mas quer melhorar o seu nivel para nao chegar ao mercado e as empresas e parece um "noob" por so saber programar/pensar de maneira academica

java e muito extenso, se a partir de determinado nivel os livros começam a ser especializados em algo, strouts, spring ,mcv, etc
 
esse do python é bacano e as reviews do livro são boas, o CodeAcADemy tb é um bom spot para aprenderes, mas não é propriamente um livro
 
Boas...

Estou em vias de comprar um livro sobre C mas estou indeciso.

Tenho visto excelentes críticas para este livro:

The C Programming Language. Brian W. Kernighan. Dennis M. Ritchie., cerca de £30 na Amazon.co.uk

e este

C Programming: A modern Approach. K. N. King, cerca de £50 no mesmo site.

O problema do primeiro é que é uma publicação já super antiga de 1988 se não me engano. O segundo livro é realmente grande mas é bem mais recente.

O que acham que deva escolher?
 
Back
Topo