Programação de Robot - Robotica 2008 - Aveiro

Programação Picaxe

Boas ^^

Quem daqui participou no Campeonato Nacional de Robótica 2008 que foi em Aveiro?

Tiveram problemas com a programação?

Partilhem aí programas utilizados em Picaxe 28X..

Cumpz
 
E mais 1 ano que a minha escola qe andava o ano passado ganhou ... Ganharam o 1º lugar em dança e se nao me angano o 1º,2º e 3º na busca e salvamento .... Heheheh

Cumpzz
 
Boas


A minha equipa ficou uma bocado mal classificada, não por maioritariamente erros de programação, que nesse aspecto conseguimos atingir quase todos os objectivos excepto a totalidade da "sala".

O nosso maior problema foi que um dos motores começou a falhar sem mais nem menos a meio da primeira manga, o que nos impossibilitou de conseguir-mos subir a rampa, esse erro foi reparado atravez de uns ajustes na programação, mas afinal não era apenos só esse problema, um dos cabos dos motores estava meio partido, o que exteriormente não se via, pois o plastico do cabo estava em perfeito estado.

Na segunda manga melhoramos um pouco, mas não conseguimos mehor que a 49ª posição, mas no proximo ano estaremos la para discutir as 20 primeiras posições, este ano tivemos um pouco de azar, mas iremos tentar corrigir todos os problemas do robot, para que no proximo ano esteja a 100%.

Agora falando relativamente a ideia de divulgar-mos o codigo da programação parece-me uma ideia boa, mas talvez fosse melhor tentar-mos criar uma sub-secção de robotica, é uma questão de falarmos com os moderadores, pelo que vi existem muitos utilizadores que partilham o mesmo gosto pela robotica, e tenho a certeza que a sub-secção seria muito requisitada.

Agora espero feedback positivo, por parte dos utilizadores amantes da robotica e não só, para que posteriormente possamos apresentar essa ideia aos moderadores.

Psycop
 
Boas,
Eu discordo com isso de partilhar o software porque cada robot e um robot e isso de disponibilizar o codigo acho que dps iria gerar copianço....
Mas se quizerem eu posso desponibilizar um software que utilizamos o ano passado que nos deu o 3º lugar :D


Cumpzz
 
Boas,
Eu discordo com isso de partilhar o software porque cada robot e um robot e isso de disponibilizar o codigo acho que dps iria gerar copianço....
Mas se quizerem eu posso desponibilizar um software que utilizamos o ano passado que nos deu o 3º lugar :D

Cumpzz

A minha ideia não era disponibilizar o codigo propriamente dito, mas sim disponibilizar manuais\tutoriais o mais completos possivel para que qualquer um que gosta-se de aprender conseguir faze-lo e depois se ocorre-se alguma duvida nos apenas ajudaria-mos.

Seria tambem um espaço destinado ao convivio entre pessoal com gosto pela robotica e um espaço para divulgar todas as noticias sobre robotica, como novos concursos, novos equipamentos, record's....Etc....

Vou expor a situação a um dos moderadores e se possivel ao administrador, se fosse necessario eu poderia ficar como colaborador nesta parte.

Vamos ver se a ideia é apoiada por mais pessoal.
 
A ideia do sub-fórum é muito boa, e ainda melhor a ideia dos tutoriais, uma vez que preciso de programar um PIC em BAsic e não sei por onde começar.
 
A minha ideia não era disponibilizar o codigo propriamente dito, mas sim disponibilizar manuais\tutoriais o mais completos possivel para que qualquer um que gosta-se de aprender conseguir faze-lo e depois se ocorre-se alguma duvida nos apenas ajudaria-mos.

Seria tambem um espaço destinado ao convivio entre pessoal com gosto pela robotica e um espaço para divulgar todas as noticias sobre robotica, como novos concursos, novos equipamentos, record's....Etc....

Vou expor a situação a um dos moderadores e se possivel ao administrador, se fosse necessario eu poderia ficar como colaborador nesta parte.

Vamos ver se a ideia é apoiada por mais pessoal.




ah pensava que era para dispunibilizar o software .... Eu apoio essa iniciativa !


Cumpzzz
 
adorei a ideia do sub topico....

a minha escola, das 3 equipas, uma ficou em 2ºclassificado e outra em 3º das provas de futebol robotico junior...

visto os 1º serem espanhois, podemos ver que somos os melhores nacionais :D

e fizemos barulho....muito barulho :D quem teve lá deve-nos ter ouvido

because we love robotics.....lol

cumps
 
Última edição:
adorei a ideia do sub topico....

a minha escola, das 3 equipas, uma ficou em 2ºclassificado e outra em 3º das provas de futebol robotico junior...

visto os 1º serem espanhois, podemos ver que somos os melhores nacionais :D

e fizemos barulho....muito barulho :D quem teve lá deve-nos ter ouvido

because we love robotics.....lol

cumps

Então tu fazias parte da CENATEX, que jogou contra a COMPLUBOT no Domingo de manha, nas finais.

Eu tambem estive la no domingo, apesar da minha equipa não ter ficado nas melhores posições na busca e salvamento, foi uma experiencia muito boa.

Espero repetir no proximo ano....
 
yap...nem mais....podiamos ter ido beber uns copos...:D lol

a cenatex tinha mais claque que outra coisa...no jogo da final eu tava na bancada junto com a claque a fazer barulho...até tambores arranjamos...loool:D, mas era a minha equipa que tava a jogar...só que só podia estar 1 no campo....

a outra equipa nossa apanhou a complubot nos grupos e não passou...o nosso problema foi deixar-mos tudo para a ultima, no sabado ainda andava a montar robos :P depois nao tivemos muito tempo pa programação...

se viste os nossos jogos, principalmente o da final, viste que o nosso guarda redes tava a defender lindamente, e marcava uns golitos....mas o nosso avançado só tava lá a fazer asneiras :P

pena no proximo ano já não tar na escola, senão tava lá batidinho....devia haver mais cenas destas em portugal :)
 
os nosso bots :D

m34bzg09396802ao3.jpg


o de cá é o defesa...o de lá é o avançado obviamente :p

rasgaram o piso todo :eek: mas só rasgaram porque o piso não era o oficial, eram fotocopias :confused:
 
boas, no ano passado participei no Robótica 2007 em albufeira,
tenho algum material sobre o pic, ebooks, paginas, etc...
se quiserem alguma coisa mandem pm...

cumps
 
boas, no ano passado participei no Robótica 2007 em albufeira,
tenho algum material sobre o pic, ebooks, paginas, etc...
se quiserem alguma coisa mandem pm...

cumps

Boas

Obrigado pela tua disponibilidade, mas vamos esperar para ver no que da a tentativa de criar-mos um sub-secção de robotica, onde esse material poderá ser disponibilizado.

Mas essa sub-secção so será posta em pratica se houver bom feedback acerca do assunto.

Se quiseres dar a tua opinião acerca da criação da sub-secção deixa a no topico Sugestão sobre sub-secção Robotica
 
ppl andei ai por aveiro eu :D

este FDS estive tambem em S.Tirso no nacional :D

alguem me sabe dizer nomes de seguidores de pista ou placas controladoras diferentes dakelas ke vemos e são compradas feitas?

eu fikei em 21° de 100 ou mais lollll

mas tivemos um precalço...

o processador pegou fogo e abriu ao meio :S

xD

mas prontos a gente ainda resolveu isso mas ficou um cheirinho :lol:

espero dicas ai ppl :D

abraçO:001:
 
sem ser dessas...e para mim, a melhor opção tambem é fazeres a tua própria placa :) as que vês na foto foram feitas por nós

enquanto durar, é juntarem-se ao grupo robotica & eletronica :D
 
Última edição:
ppl andei ai por aveiro eu :D

este FDS estive tambem em S.Tirso no nacional :D

alguem me sabe dizer nomes de seguidores de pista ou placas controladoras diferentes dakelas ke vemos e são compradas feitas?

eu fikei em 21° de 100 ou mais lollll

mas tivemos um precalço...

o processador pegou fogo e abriu ao meio :S

xD

mas prontos a gente ainda resolveu isso mas ficou um cheirinho :lol:

espero dicas ai ppl :D

abraçO:001:

Eu também fui este fim de semana a Santo Tirso :D

Fiquei em 9º no seguimento de pista e nos 20 primeiros na Busca e Salvamento :P

Podem-me dizer qual a velocidade máxima que um carro com o Picaxe 28X suporta?

Cumpz
 
Back
Topo